PSDB homologa candidatura a prefeito de Auricchio que buscará 4º mandato
Caso o prefeito conquiste a vitória será um recorde regional; slogan escolhido foi “A experiência que você conhece”
Caso o prefeito conquiste a vitória será um recorde regional; slogan escolhido foi “A experiência que você conhece”
O PSDB de São Caetano homologou em convenção realizada na noite desta segunda-feira (31/08) a candidatura a prefeito de José Auricchio Júnior, que buscará a reeleição. O tucano tentará voltar pela 4ª vez ao comando do Palácio da Cerâmica. Caso consiga, baterá um recorde regional já que o máximo de mandatos conquistados até hoje foram três.
Com três gestões anteriores (2005 a 2008, 2009 a 2012 e 2017 a 2020), Auricchio escolheu como slogan “A experiência que você conhece”. Ao ser indagado se é para atacar a oposição, o tucano negou e afirmou que foi pensado na população.
“O slogan não é um recado, porque não feito por marqueteiros. Foi pensando na população”, afirmou durante entrevista coletiva.
Questionada o que pensa dos ataques de adversários que afirmam que ele terá problemas com a Justiça Eleitoral no deferimento de seu registro de candidatura, Auricchio afirmou que na eleição passada também enfrentou a mesma situação por parte dos adversários. O tucano garante ter condições jurídicas para disputar as eleições.
O chefe do Executivo criticou os adversários por priorizaram os ataques e deixarem de lado os projetos para São Caetano. “Estou estarrecido com a ausência de propostas para a nossa cidade”, afirmou.
A convenção foi realizada na Câmara e homologou também a candidatura a vice de Carlos Humberto Seraphim (PL), hoje vereador na cidade. Auricchio informou que sua coligação, formada por cinco partidos, contará com 145 candidatos a vereador.
A coligação terá cinco legendas: PSDB, PL, Podemos, Cidadania e Avante. Existe ainda uma negociação para que o PSB também participe da aliança.
O ato desta segunda-feira contou com a participação do deputado estadual e filho do prefeito, Thiago Auricchio (PL) e do deputado federal Alex Manente (Cidadania).
Clima entre os que disputavam a vaga de vice
Os outros três políticos que disputavam a vaga de vice na chapa de Auricchio tiveram comportamentos diferentes com relação à convenção. O ex-reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) Marcos Bassi (PSDB) não compareceu, mas o chefe do Executivo afirmou que ele será o coordenador do Plano de Governo.
O atual vice-prefeito Beto Vidoski (PSDB) foi à convenção, no entanto, deixou a Câmara antes da entrevista coletiva. Ele será candidato a vereador.
O vereador Marcel Munhoz (Cidadania) foi no evento e participou de todas ações e demonstrou estar tranquilo com a situação.