VOLTAR
  • Política

PSD referenda Taka candidato a prefeito e Maria do Socorro vice

Convenção divulgou também a lista dos 107 postulantes ao cargo de vereador

  • PSD referenda Taka candidato a prefeito e Maria do Socorro vice.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 12/09/2020
  • Compartilhar:

Convenção divulgou também a lista dos 107 postulantes ao cargo de vereador

 

PSD referenda Taka candidato a prefeito e Maria do Socorro vice. Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado (12/09), a Coligação do Bem – formada pelo Partido Social Democrata (PSD), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e REDE – realizou convenção que definiu os nomes de 107 candidatos que disputarão as eleições 2020 em Diadema.

Taka Yamauchi (PSD), 42 anos, foi escolhido novamente para ser candidato a prefeito. “Amo Diadema e não posso ficar de braços cruzados. Vamos trazer de volta a dignidade da população”, salientou Taka Yamauchi.

Os partidos definiram também o nome da Professora de Artes Marciais Maria do Socorro (MDB), 52 anos, como a vice-prefeita na chapa. Moradora de Diadema há 38 anos, Socorro é militante da causa social.

Casada, mãe de três filhos, há 11 anos dá aula de Taekwondo a crianças com autismo. Atualmente é presidente do Conselho Administrativo do Lar São José e Presidente do Instituto Lira de Inclusão Social, entidades que desenvolvem destacados serviços sociais com jovens carentes.

Para evitar aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente e respeitando todas as recomendações sanitárias no enfrentamento à Covid-19, o encontro aconteceu de maneira semipresencial, apenas com a participação dos candidatos e membros da Executiva.

Plano de Governo

A convenção apresentou um Plano de Governo, com uma nova forma de Gestão, com ênfase nas pessoas.

“Vamos priorizar uma educação inclusiva e universal. Um governo voltado para as pessoas e para o futuro tem que ter compromisso com a educação”, finaliza Taka Yamauchi.

 Mais do candidato a prefeito

Taka Yamauchi é formado em Engenharia com ênfase em Transporte e pós-graduado em Gestão Pública e Administração. Trabalha desde os 15 anos de idade e é empresário no setor químico há 24 anos. Ele milita na causa social da cidade, sendo voluntário na ONG Te Quero Bem e no movimento Escotista.