Projeto Aviva Cultura realiza Mostra de Arte em São Bernardo

Mais visitadas

Inscrições abriram dia 18 de janeiro de 2022 e o evento acontecerá em março

mostra de arta
Projeto Aviva Cultura realiza Mostra de Arte em São Bernardo. Foto: Divulgação

Realizar uma grande mostra com artistas locais de cidades do estado de São Paulo é a finalidade do Aviva Cultura. O projeto da ACRIART (Associação Cristã de Artistas), por meio do Programa de Incentivo à Cultura Estadual (ProAc) e em parceria com as Secretarias de Cultura, motiva os artistas e a população a aproveitarem melhor o lugar onde moram.

“Caminhei por alguns lugares e percebi o quanto a cultura local era carente, principalmente em cidades menores, e a partir disso pensamos em criar um projeto onde fosse possível envolver os artistas locais, fazendo com que a cidade consumisse a sua própria arte”, comenta Fabiano Moreira, idealizador do projeto Aviva Cultura.

Com o sucesso nas cidades de Cruzeiro, São Caetano e Sumaré no ano de 2019, o projeto está de volta para fomentar e valorizar o cenário artístico da cidade de  São Bernardo do Campo.

Com o retorno das atividades culturais após a melhora da pandemia, a cidade abriu as inscrições gratuitas no link https://acriart.org.br/avivacultura,  a partir do dia 18 de janeiro e vai até o 06 de fevereiro, para artistas de diversos segmentos que queiram mostrar seu talento. Uma curadoria selecionará sete atrações que receberão cachês que variam de R$1,5 mil a R$ 2 mil, de acordo com a proposta enviada. A mostra acontecerá nos dias 19 e 20 de março, no Parque da Juventude.

Com uma programação diversificada, o Aviva promove manifestações artísticas, com o objetivo principal de divulgar a cena artística local. A Mostra de Artes tem como protagonistas os artistas de sua cidade, e a população por meio de entradas gratuitas, tem a possibilidade de prestigiar o seu patrimônio simbólico, artístico e cultural.

“Quando observamos uma cidade que possui empresas que se preocupam com a cultura local e temos uma secretaria de cultura que se preocupa no desenvolvimento cultural regional, conseguimos fazer uma boa parceria, pois temos empresas investindo de um lado e a secretaria do outro lado se comprometendo em liberação de espaços e nos contatos com os artistas da região, tornando possível realizar essas mostras culturais e movimentando a cultura local”, completa Fabiano.

banda se apresentando
Inscrições estão abertas para artistas de diversos segmentos que queiram mostrar seu talento. Foto: Divulgação

Redes: Instagram: @aviva.cultura | @acriart_sp

Sobre a ACRIART:

A Associação Cristã de Artistas é uma instituição sem fins lucrativos fundada para auxiliar seus associados na elaboração de projetos artísticos e culturais, assim como apoiá-los na produção e difusão dos seus trabalhos. A missão é promover isoladamente ou em parceria com instituições congêneres, o desenvolvimento da cultura, da educação e do bem-estar social através da arte.

Site: https://www.acriart.org.br/

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações