Programação de carnaval em Santo André garante folia no feriadão 

Fim de semana prolongado terá festas nos Centros Educacionais de Santo André, além de blocos espalhados pela cidade e em Paranapiacaba

 

programação
Santo André tem programação especial para quem quer se divertir no Carnaval. Foto: Divulgação/PSA-Alex cavanha

 

Quem vai ficar na cidade durante o Carnaval e pretende aproveitar a festa, pode se programar para não ter descanso. Entre esta sexta-feira (1º/03) e terça-feira (04/03) haverá atividades nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André), que no último fim de semana receberam mais de 3 mil pessoas. Também haverá blocos tradicionais nas ruas de Paranapiacaba, além de blocos independentes espalhados pela cidade.

 Neste ano, assim como ocorre desde o início da atual gestão, a Prefeitura não irá disponibilizar verba pública para a realização do desfile das escolas de samba. A expectativa é que, com essa medida, a economia de recursos públicos chegue a cerca de R$ 2 milhões por ano.

 Nesta sexta-feira, a festa começa com o Banda Estrela Dalva, que se concentra a partir das 19h na rua das Goiabeiras, 809, no bairro Jardim. No sábado (02/03), às 10h, começa a Folia nos Cesas, em três unidades: Parque Andreense, Parque Erasmo e Vila Sá, com previsão de encerramento às 16h.

 Exatamente ao meio-dia, quarenta e oito minutos e quarenta e três segundos começa o aquecimento da Banda da Baixaria, no sábado. A concentração acontece na esquina da rua Elisa Fláquer com Álvares de Azevedo. Logo depois, às 13h, começa a batucada do bloco Maloca do Barbosa, em frente ao Cine Teatro Carlos Gomes, na rua Senador Fláquer, 110.

 No domingo (03/03), já tem festa para quem acorda cedo. Das 6h às 20h acontece o Rebanhão de Carnaval da Renovação Carismática Católica, no Parque Celso Daniel, que fica na avenida Dom Pedro II, 940. A festa acontece neste mesmo horário também na segunda (04/03) e na terça-feira. Mais tarde, às 14h, sai o bloco Paranafolia, na Vila de Paranapiacaba. Os foliões vão se encontrar no Largo dos Padeiros, seguindo pelas principais ruas de Paranapiacaba em direção à praça João Dias, na Parte Alta de Paranapiacaba.

 A programação da segunda-feira, além do Carnaval Rebanhão no Parque Celso Daniel, conta com o famoso Bloco das Bruacas de Paranapiacaba. A concentração começa às 12h, no Bar do Campo, na avenida Ford, 528.

 

Na terça-feira, o bloco Campestrão vai animar a região do bairro Campestre e bairro Jardim a partir das 14h. A concentração será na rua das Laranjeiras, 1.177. Depois é só seguir para Paranapiacaba e aproveitar o Baile à Fantasia com o bloco Paranafolia a partir das 18h, nos galpões da rua da Estação. A festa vai até as 22h.

 A programação completa do Carnaval de Santo André está disponível no link:http://www2.santoandre.sp.gov.br/images/Arquivo/PROGRAMACAO.pdf

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*