Principais candidatos ao governo do Estado se mostram confiantes
A maioria diz estar confiantes em disputar o segundo turno destas eleições
A maioria acha ter chance de disputar o segundo turno destas eleições
Os quatro primeiros colocados nas pesquisas eleitorais já votaram neste domingo (07/10). O primeiro a ir para as unas foi Paulo Skaf (MDB), que votou no Colégio Britânico Saint Paul, nos Jardins, na Capital paulista. “Hoje quem fala é o povo”, disse o emedebista sem falar se vai ao segundo turno conforme apontam as pesquisas eleitorais.
“Vamos aguardar com serenidade. Vamos aguardar com muita tranquilidade os resultados que vão aparecer após a apuração. O que for vontade de Deus e decisão dos eleitores de São Paulo, eu antecipadamente agradeço”, disse Skaf que estava acompanhado do presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (MDB).
O candidato ao governo de São Paulo João Doria (PSDB), que lidera as pesquisas, votou na escola Britânica de São Paulo, no bairro Jardins, Zona Oeste de São Paulo. O tucano mostrou confiança em estar no segundo turno. “Eu enfrento qualquer candidato, eu não escolho candidato. Eu disputo e venço”, disse.
Apontado como o terceiro colocado nas pesquisas, o candidato ao governo de São Paulo Márcio França (PSB), que busca a reeleição, votou no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo. “Cumprimos a nossa jornada. Alguns meses importantes de decisão. São Paulo sempre ajudou a resolver os problemas do Brasil. Eu tenho esperança”, disse.
O candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho, votou na Escola Estadual Professor Carlos Pezzolo, em São Bernardo, e disse que pode estar no segundo turno e aposta no fator surpresa.
“Não acredito que a democracia esteja em jogo, até porque o povo é sábio e saberá analisar e saberá as escolhas. Você tem a situação emocional que pode influenciar no primeiro turno, mas no segundo turno a tendência é comparar mais, e estudar mais acima de tudo”, concluiu.