VOLTAR
  • Esporte

Passeio ciclístico de Ribeirão atrai participantes do ABCD

 Atividade integra calendário esportivo do evento, que contará, ainda, com a 2ª edição da Choco Run

  • Passeio ciclístico acontece neste domingo em Ribeirão Pirese.
    Foto: Divulgação/PRP-Gabriel Mazzo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/07/2018
  • Compartilhar:

 Atividade integra calendário esportivo do evento, que contará, ainda, com a 2ª edição da Choco Run

passeio ciclístico

Passeio ciclístico integrou atividades no Festival do Chocolate. Foto: Divulgação/PRP-Gabriel Mazzo

Uma das novidades do tradicional Festival do Chocolate de Ribeirão foi a primeira edição do Choco Bike – passeio ciclístico com 15 km de percurso. O evento esportivo aconteceu neste domingo (22/07), com largada do Complexo Ayrton Senna, e reuniu participantes de diversas cidades Santo André, Mauá e São Paulo (Jabaquara e Vila Prudente). A atividade, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Ribeirão Pires, contou com o apoio da Loja Rocoma (antiga Caloi),da Click Bike e da Pedal Time.

O 1º Choco Bike teve como percurso as seguintes vias da cidade: Avenida Capitão José Gallo, Estrada da Cooperativa, Estrada São Caetaninho, Estrada da Colônia, Avenida Santa Clara e, encerrando o trajeto, a Avenida Prefeito Valdírio Prisco. Todo o passeio foi acompanhado por agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito.

O casal Marcos Tadeu, 52 anos, e Sandra Américo, 45 anos, de Santo André, participou do passeio ciclístico do Festival do Chocolate. “Nosso foco é o triatlo, já fomos para Santos, Lins entre outros lugares, mas sempre que sabemos de atividades com bike, aproveitamos para rever os amigos. Hoje trouxemos uma bicicleta dupla para o Choco Bike”, disse Tadeu.

Morador do bairro Alvorada, em Ribeirão Pires, o professor de Educação Física Manoel Nelson, conhecido como Barba, 64 anos, disse que a bike como um complemento para os treinos físicos, um reforço muscular. “Já pratico muita atividade física no dia-a-dia, mas, em passeios ciclísticos o clima é mais tranquilo, então dá para rever muitos amigos e colocar os assuntos em dia”, completou.

Calendário Esportivo

No próximo domingo (29/09) acontecerá a segunda edição da Choco Run, que também integra a programação do 12º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. No dia da corrida, para efetuar a retirada dos kits de participação, o atleta deverá entregar 1kg de alimento não-perecível. As doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.