Primeiro clube de carros esportivos de luxo do ABCD completa um ano
Giro 20 ABC, formado por amigos empresários da região, foi criado com o objetivo de trocar experiências sobre os automóveis, além de proporcionar mais segurança durante as viagens
Giro 20 ABC, formado por amigos empresários da região, foi criado com o objetivo de trocar experiências sobre os automóveis, além de proporcionar mais segurança durante as viagens
Em setembro de 2019, 20 amigos, moradores do ABCD decidiram se unir em prol de uma paixão: viajar por aí com seus carros esportivos de luxo. Empresários atuantes em diferentes ramos, eles montaram o Giro 20 ABC, o primeiro grupo desse tipo na região.
“O objetivo é trocar informações e experiências sobre os veículos esportivos, conhecer juntos novos destinos, além do fato de que viajar em grupo traz um pouco mais de segurança”, explica o advogado Eduardo Barros de Moura, que idealizou a criação do projeto ao lado do empresário Rubens Borin, conhecido como Rubinho.
O advogado André Luis Brigagão, um dos primeiros integrantes do Giro 20 ABC, explica que sentia falta de uma iniciativa deste tipo no na região. “Em conversa com o Eduardo, relatei que esses grupos estavam concentrados em São Paulo e que poderíamos criar um aqui. Foi aí que decidimos formar o Giro 20”, explica.
O destino do grupo é decidido por meio de uma votação realizada alguns dias antes da viagem. O Shopping Serra Azul, localizado em Itupeva, na rodovia dos Bandeirantes, e as cidades de Bertioga, no litoral norte, e Aparecida, no Vale do Paraíba, foram alguns dos locais já percorridos pelo Giro 20. A próxima viagem ocorrerá em outubro, mas o local ainda não foi definido – também não é divulgado previamente por questões de segurança.
Dentre os carros que fazem parte do Grupo Giro 20 estão: Porsche, Ferrari, Lamborghini e Mustang. Não à toa, o Giro 20 já faz sucesso por onde vai. “Os primeiros eventos foram mais simples, com menos integrantes, até chegar ao formato atual com 20 carros e que acaba chamando muita atenção por onde passa. Teve ocasião de a gente receber vídeos feitos por pessoas que nem conhecemos”, acrescenta Brigagão.
Atualmente, há mais gente interessada em fazer parte da iniciativa. Porém, o objetivo dos amigos é manter o Giro 20 no formato de um clube: sempre com o mesmo número de integrantes e com pessoas que se conhecem. “Existe uma lista de espera para ingressar, porém, para entrar alguém tem que sair um, ou seja, o objetivo é ser sempre ter 20”, conclui o advogado Eduardo Barros de Moura.
Os integrantes farão um almoço de confraternização neste mês em um famoso restaurante da região para comemorar um ano de atividades do clube.