Primeiro bebê de 2022 de Rio Grande da Serra nasce na UPA neste domingo

Mais visitadas

Como a cidade não conta com maternidade, os partos são realizados nos hospitais de referência da região

primeiro bebê de rio grande em 2022
Primeiro bebê de 2022 de Rio Grande da Serra nasce na UPA neste domingo. Foto: Divulgação

O nascimento da pequena Vitória foi mais do que esperado pela mamãe Suelen Laurindo Gomes, de 18 anos. A moradora da Vila Niwa começou a sentir as dores logo cedo. A ambulância foi chamada para que a mamãe pudesse fazer o parte em um dos hospitais de referência da região, já que Rio Grande da Serra não possui maternidade. Mas a pressa da bebê foi maior e a equipe optou por levar a gestante para a UPA de Rio Grande da Serra. A pequena nasceu às 9h30, com 2.480 quilos e 48 centímetros. Posteriormente, mãe e filha foram transferidas, muito bem de saúde, para o Hospital Nardini, em Mauá.

O parto foi feito pelo Dr. David Maria, com suporte da enfermeira Eliane Gomes Souza Oliveira, e das auxiliares de enfermagem Aureci Áurea Bassani, Patrícia Alves Feitosa de Oliveira e Maria Aparecida dos Santos Ferreira. “O maior privilégio que o ser humano tem na vida é presenciar o nascimento de uma pessoa. E não tem nada maior e mais emocionante. Quando a mãe chegou, a bebê estava praticamente nascendo. A equipe foi rápida e muito precisa no que fez. A criança veio ao mundo saudável e nós demos o nosso melhor. A bebê chorou e saiu daqui mamando, com uma jovem mãe muito emocionada.”, disse Sandra Rangel, gestora da UPA de Rio Grande da Serra.

O pintor Maurício Tavares da Silveira, de 44 anos, tio da Suelen, agradeceu toda a equipe pelo atendimento. “Desde o motorista da ambulância, passando pela enfermeira e técnicas de enfermagem ao médico que fez o parto, só tenho que parabenizar pelo carinho e cuidado com a minha sobrinha. Eles nos deixaram muito seguros e com a certeza de que tudo daria certo”, afirmou. Os agradecimentos de Maurício se estendem aos demais funcionários da UPA: as recepcionistas Vanusa, Cícero, Rosália, e o motorista da ambulância Agnaldo.

funcionários da UPA de rio grande da serra
Funcionários da UPA: as recepcionistas Vanusa, Cícero, Rosália, e o motorista da ambulância Agnaldo foram elogiados pela atuação. Foto: Divulgação/PRGS

REPERCUSSÃO

O prefeito Claudinho da Geladeira foi informado do nascimento do bebê na UPA. “A Vitória foi a primeira bebê a nascer em Rio Grande da Serra em 2022. Fiquei muito feliz com o nascimento e, especialmente, por todo bom atendimento feito pela equipe de nossa UPA. Infelizmente, ainda, nossas crianças não nascem em nossa cidade, mas nos municípios vizinhos. Um dos meus sonhos, que estamos trabalhando para tornar realidade, é a criação de uma Casa da Gestante. O Dr. Walter Cordoni (secretário de Saúde) iniciou os estudos para implantação deste equipamento em nossa cidade. Assim todos os rio grandenses poderão nascer em nosso município”, disse o chefe do Executivo.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações