VOLTAR
  • Cidades

Preso último envolvido na morte de soldado da Rota no Guarujá

Ele é irmão do homem apontado como autor do disparo que tirou a vida do soldado Reis

  • Preso último envolvido na morte de soldado da Rota no Guarujá.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/08/2023
  • Compartilhar:

Ele é irmão do homem apontado como autor do disparo que tirou a vida do soldado Reis

soldado do Guarujá

Preso último envolvido na morte de soldado da Rota no Guarujá. Foto: Reprodução

Foi preso na madrugada desta quarta-feira (02/08), em Santos, o último suspeito de envolvimento na morte do soldado da Rota Patrick Bastos Reis, baleado quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá, no último dia 27.

Ele é irmão do homem apontado como o autor do disparo que tirou a vida de Reis, preso no domingo (30/07). O suspeito se entregou para os agentes da equipe PM Vitima da Corregedoria PM. Como havia um mandado de prisão em aberto contra ele, o homem foi preso após prestar depoimento.

Além dos irmãos, a polícia já tinha prendido um homem na sexta-feira (28) por participação no crime. No mesmo dia um criminoso que também participou do assassinato do policial morreu ao entrar em confronto com a PM.

Crime

Policiais da Rota faziam patrulhamento em uma comunidade no último dia 27 quando foram atacados por criminosos. Patrick foi atingido por um disparo de calibre 9mm. A bala atingiu o soldado na região do ombro e transfixou pelo peito. Outro soldado também foi atingido na mão.

Após o assassinato do policial, as forças de segurança desencadearam a Operação Escudo, para identificar, localizar e prender os envolvidos no crime.

Desde o início da operação, a polícia tem enfrentado intensa reação por parte dos criminosos, já que o reforço no policiamento impacta diretamente no tráfico de drogas que mantém o crime organizado.

Policial alvejada pelas costas

Nesta terça-feira (01/08) dois policiais foram alvejados por criminosos em Santos. Uma policial foi baleada pelas costas no bairro Campo Grande quando fazia patrulhamento.

Após o crime, os criminosos fugiram em direção ao morro São Bento. Lá, atacaram uma viatura do BAEP e balearam outro policial, atingido com um tiro na perna. Um dos criminosos foi atingido e morreu.

Os dois policiais foram hospitalizados e, felizmente, não correm risco de morrer.

Mesmo após a prisão dos envolvidos no assassinato do policial, a Operação Escudo continua em toda a Baixada Santista, região com intensa presença do crime organizado.

O objetivo da Operação é sufocar o tráfico de drogas e trazer segurança à população.