Presidente da Câmara de São Bernardo morre em acidente de carro

Ramon Ramos estava sozinho no veículo no momento da colisão, na avenida Caminho do Mar

 

ramon ramos
Ramon morre em acidente de carro em São Bernardo. Foto: Gislayne Jacinto

O presidente da Câmara de São Bernardo, Ramon Ramos (PDT), 43 anos, morreu neste domingo (06/10) em acidente de carro que aconteceu por volta das 7h, na avenida Caminho do Mar, sentido centro da cidade. O parlamentar colidiu com uma árvore, após passar por uma lombada.

O Corpo de Bombeiros destinou duas viaturas para o local do acidente. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado e constatou a morte. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de São Bernardo.

Ramon cumpria seu terceiro mandato e presidia a Câmara pela primeira. O pedetista estava em uma das melhores fases de sua carreira política. Ele era muito respeitado pelos colegas no Legislativo. Na primeira eleição em 2008, obteve 3.594 votos. Na segunda eleição, em 2012, foi reeleito com 3.196 votos. Na terceira eleição, em 2016, recebeu 4.149 votos.

Bacharel em direito, já foi Juiz de Paz, presidente da Associação de Moradores do bairro Rudge Ramos e Vila Vivaldi e conselheiro de Saúde da UBS Rudge Ramos. Ramon também foi líder do Governo Orlando Morando (PSDB) nos anos de 2017 e 2018.

O prefeito Orlando Morando lamentou a morte em sua página no Facebook. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido amigo e presidente da Câmara Municipal, Ramon Ramos, em decorrência de um acidente de carro na manhã deste domingo. Que Deus possa acolhê-lo de braços abertos e que conforte a família. Uma perda irreparável para nossa cidade”, disse.

Morador do bairro de Rugde Ramos desde quando nasceu, Ramon deixa dois filhos.

O velório ocorrerá entre 12h e 17h, nas dependências da Câmara Municipal, que fica na Praçaa Samuel Sabatini, 50, Centro. O sepultamento acontecerá às 17h30 no Cemitério da Paulicéia, situado na rua Júlio de Mesquita, 1055 – Paulicéia, em São Bernardo.

 

Acidente com veículo do presidente da Câmara aconteceu neste domingo na avenida Caminho do Mar. Foto: Reprodução/Redes Sociais

4 Comentários

  1. Posso e quero estar enganado mas se estivesse respeitando as velocidades estipuladas nas placas De advertência teria ocorrido o acidente?
    Ser político não confere a ninguém ser melhor ou pior que o outro.
    Ainda bem que não bateu em ninguém.

  2. vereador pelo terceiro mandato, morador de Rudge Ramos, conhecedor das ruas do bairro e ainda sofre acidente ao passar numa lombada em frente a uma escola. Politico irresponsavel. as 7 hs da manha na velocidade em que estava, imagine se fosse durante a semana que varias criancas estivessem saindo ou entrando na escola. Politico imprudente que nao respeita as leis que eles mesmo criam. Velocidade minima na localidade era de 40 km/h e para ele voar com o carro daquele jeito no minimo estava mais que 100 km/h e com possibilidade de estar bebado ainda em pleno domingo as 7 hs da manha. IRRESPONSAVEL

    • Pessoa infeliz… por favor ser educado um pouco mais de respeito… se vc não sabe ele passou pela travessia elevada pq teve um mau súbito… ataque cardíaco… a batida foi decorrente da parada cardíaca…

      • Corretíssima….também foi bem discreta a não comentar os “possíveis” motivos que levaram a esta parada cardíaca. Os mais próximos já alertavam e orientavam a vítima para tentar evitar o que parecia iminente de acontecer. Muito triste mesmo!

Comments are closed.