VOLTAR
  • Mauá
  • Política

Presidente da Câmara de Mauá se afasta após denúncia de abuso de menor

Em meio a investigações do Ministério Público, Geovane Correa, do PT, protocolou pedido de afastamento nesta quinta-feira; suplente assume  

  • Presidente da Câmara de Mauá se afasta após denúncia de abuso de menor.
    Foto: Arquivo Pessoal
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/02/2024
  • Compartilhar:

Em meio a investigações do Ministério Público, Geovane Correa, do PT, protocolou pedido de afastamento nesta quinta-feira; suplente assume

Geovane

Presidente da Câmara de Mauá se afasta após denúncia de abuso de menor. Foto: Arquivo Pessoal

O presidente da Câmara de Mauá, Geovane Correa (PT), pediu afastamento do cargo após início de investigações sobre grave denúncia contra ele. O MP (Ministério Público) recebeu neste mês uma denúncia relatando abuso de menor que teria sido supostamente cometido pelo petista. O autor do ofício encaminhado à Promotoria, vereador Sargento Simões (PL), afirma ter anexado o que chamou de “pré-provas” ao documento e o parlamentar acusado rebate com o registro de um boletim de ocorrência por difamação.

“O presidente fez certo em se afastar do cargo diante da denúncia. Eu tinha dado o prazo para ele se desligar até esta sexta-feira (01/03), pois caso contrário entraria com pedido de cassação do mandato dele na Câmara”, disse Sargento Simões.

O vereador acredita que o pedido de afastamento tenha vindo do Executivo, pois o prefeito Marcelo Oliveira (PT) vai disputar a reeleição. “O Geovane já foi chefe de gabinete do prefeito, é compadre dele e uma denúncia de ped0filia pode atrapalhar a campanha do prefeito que disputará a reeleição. O presidente pediu afastamento por 30 dias, mas acho que ele não volta mais”, disse Sargento Simões.

Ao ABCD Jornal, quando foi protocolada a denúncia Correa disse que está tranquilo e que já tomou as devidas providências jurídicas inclusive registrando um boletim de ocorrência por difamação.

“Em 2021, tive o celular hackeado e recebi mensagens de pessoas não identificadas. Depois, vieram mais conversas que não dei papo e, em seguida, uma ligação dizendo que era o pai de uma criança que sofreu abuso e pedindo dinheiro para ficar quieto. Quem tem uma criança nessa situação tem de ir à polícia e não pedir dinheiro. Fiz um boletim de ocorrência, bloqueei o número e a pessoa sumiu sem comprovação nenhuma. Parou por ali. Agora esse assunto volta em um ano político. É bom que esse vereador tenha entrado no Ministério Público porque não existe nada. O que ele quer é desgaste político”, diz Correa na ocasião.

A vaga de Geovane na Câmara será ocupada pela suplente Cida Maia (PT), vice-presidente do PT de Mauá e ativista da educação.