VOLTAR
  • Mauá
  • Política

Presidente da Câmara é acusado de abuso de menor e assunto agita Mauá

Sargento Simões levou denúncia ao Ministério Público e vereador Geovane registrou Boletim de Ocorrência por difamação

  • Geovane rebate acusação com o registro de um boletim de ocorrência por difamação.
    Foto: Divulgação
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 17/02/2024
  • Compartilhar:

Sargento Simões levou denúncia ao Ministério Público e vereador Geovane registrou Boletim de Ocorrência por difamação

Geovane Correa

Geovane rebate acusação com o registro de um boletim de ocorrência por difamação. Foto: Arquivo pessoal

O MP (Ministério Público) de Mauá recebeu nesta semana uma denúncia relatando abuso de menor que teria sido supostamente cometido pelo presidente da Câmara, Geovane Correa (PT). O autor do ofício encaminhado à Promotoria, vereador Sargento Simões (PL), afirma ter anexado o que chamou de “pré-provas” ao documento e o parlamentar acusado rebate com o registro de um boletim de ocorrência por difamação.

“Já tem um tempo que escutamos nos bastidores essa possibilidade de o vereador Geovane Correa, presidente da Casa, ter se envolvido nessa questão de crime de ped0filia, mas a gente só escutava aqui nos bastidores. Essa semana agora chegou para mim uma denúncia com foto. Peguei essas fotos como pré-provas e fiz a denúncia”, afirma Simões.

Ao ABCD Jornal, Correa disse que está tranquilo e que já tomou as devidas providências jurídicas inclusive registrando um boletim de ocorrência por difamação.

“Em 2021, tive o celular hackeado e recebi mensagens de pessoas não identificadas. Depois, vieram mais conversas que não dei papo e, em seguida, uma ligação dizendo que era o pai de uma criança que sofreu abuso e pedindo dinheiro para ficar quieto. Quem tem uma criança nessa situação tem de ir à polícia e não pedir dinheiro. Fiz um boletim de ocorrência, bloqueei o número e a pessoa sumiu sem comprovação nenhuma. Parou por ali. Agora esse assunto volta em um ano político. É bom que esse vereador tenha entrado no Ministério Público porque não existe nada. O que ele quer é desgaste político”, diz Correa.

Adversários políticos, os parlamentares trocam acusações no início do ano em que acontecerão eleições municipais. A reportagem teve acesso aos documentos com as denúncias de ambos.

“Quem vai apurar não sou eu, não é competência minha investigar, não sou delegado de polícia, não sou promotor. Eu enquanto vereador e por tratar-se de um vereador também fiz a denúncia e vamos ver o que o Ministério Público apura. Se é fato ou não”, afirma Simões.

“Estou falando a verdade. O nível do debate político baixou muito desde a gestão do Átila”, diz Correa ao referir-se ao ex-prefeito e atual deputado Átila Jacomussi. O deputado gravou um vídeo contando o caso a seus seguidores e reforçando, sem citar nomes, a denúncia de Simões.

Geovane Correa

Geovane acha que nível do debate político baixou muito em Mauá nos últimos anos. Foto: Arquivo Pessoal