1 de dezembro de 2021

Prefeitura de São Caetano diz que quimioterapia será restabelecida

Mais visitadas

Administração afirma que Centro Oncológico funciona por meio de uma parceria com o Instituto do Câncer, que não encaminhou os medicamentos

Secretaria de Saúde de São Caetano é comandada por Regina Maura. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano informou que o tratamento de quimioterapia no Centro Oncológico será restabelecida. Neste sábado, o ABCD Jornal publicou reportagem na qual relatou a preocupação de um morador que está com a mulher com câncer, mas desde o dia 29 teve o tratamento suspenso por falta de medicação.

A Secretaria de Saúde, comandada pela médica Regina Maura Zetone, informou que a quimioterapia em São Caetano é realizada por meio de uma parceria com o ICAVC (Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, instituição secular inicialmente vinculada à Santa Casa de São Paulo, mas hoje independente. “O local na cidade funciona como um posto descentralizado do ICAVC. O Instituto tem convênio com o SUS através da Prefeitura do município de São Paulo, para atendimento de um teto financeiro regional (região metropolitana de São Paulo)”, informou.

De acordo com a Secretaria de Saúde, nesta parceria, a Prefeitura cede o Centro Oncológico e toda estrutura, com os médicos, enfermagem e demais funcionários. A incumbência do Instituto é entregar a medicação pronta para ser aplicada, o que não ocorreu no fim do último mês.

Normalmente o posto recebe os medicamentos no final do mês, porém nesse mês de junho houve atraso de uma semana de alguns recebimentos e acabaram tendo problemas com compra de medicamentos. Tal problema, segundo o Instituto, já foi solucionado e a partir desta sexta-feira (06/07) a aplicação das medicações foi restabelecida”, afirmou a nota da Secretaria de Saúde.

O morador de São Caetano Alexandre Mendes de Oliveira disse que aguarda um posicionamento, pois a família está apreensiva com a situação, pois desde 29 de junho sua mulher, Érica Pires de Andrade, teve o tratamento suspenso por falta de medicação. Sua esposa tem câncer da mama. Para o morador, no caso de falta de medicamento por conta de problemas com o Instituto do Câncer, a Prefeitura de São Caetano deveria ter um plano B para que os pacientes não interrompam o tratamento. “Até agora não entraram em contato conosco, mas o Centro Oncológico funciona de segunda a sexta. Vamos aguardar”, concluiu.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. Quando minha mãe fazia quimioterapia em São Caetano tivemos inúmeros problemas. Mas sempre por parte da prefeitura. Deixou de fornecer uma simples seringa e caixas de descarte de agulhas. Então, não se preocupem, o instituto do câncer faz o impossível cumprir obrigações. É, lembrando, podemos fazer doações ao instituto do câncer de Arnaldo Vieira de Carvalho. Façam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações