VOLTAR
  • Cidades

Falta medicamento para fazer quimioterapia em São Caetano, diz morador

Marido de mulher com câncer de mama está sem fazer o tratamento desde o dia 29 de junho e família está preocupada

  • Alexandre diz que mulher tem de fazer quimioterapia a cada 21 dias.
    Foto: Divulgação/Arquivo Familiar
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/07/2018
  • Compartilhar:

Marido de mulher com câncer de mama está sem fazer o tratamento desde o dia 29 de junho e família está preocupada

quimioterapia

Alexandre diz que mulher tem de fazer quimioterapia a cada 21 dias. Foto: Divulgação/Arquivo Familiar

O morador de São Caetano Alexandre Mendes de Oliveira disse que a sua família tem passado por um momento de apreensão porque sua mulher, Érica Pires de Andrade Mendes, 38 anos, câncer de mama, está desde 29 de junho sem fazer o tratamento de quimioterapia no Centro Oncológico da cidade. De acordo com Alexandre, existe falta de medicamentos, entre eles o Doxorrubicina e o Docetaxel. “No dia 29 era para a minha esposa fazer a quimioterapia, mas foi cancelada e isso nos trouxe muita preocupação. Ficamos sabendo que outras pessoas estão na mesma situação. Isso nos deixa apreensivos para saber quanto tempo essa situação vai durar”, afirmou.

Alexandre afirmou que o ciclo de tratamento da mulher é a cada 21 dias, mas teve de ser interrompido. “A falta de medicamento para realização de quimioterapia no Centro Oncológico, para mim, é uma vergonha, pois a explicação que tive na Secretária de Saúde foi de que São Caetano não tem um plano B, e temos de aguardar, ou seja, se ficar sem medicação por mais tempo, as pessoas que estão em processo de quimioterapia terão de esperar. Ressalto que os dias de intervalos de cada ciclo quimioterápico devem ser respeitados para que o tratamento tenha o resultado satisfatório. Em contato também com o Instituto do Câncer, fui informado que estão sem dinheiro para a compra das medicações”, afirmou.

A Prefeitura foi procurada nesta sexta-feira (06/07), mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno para se posicionar sobre o assunto.