VOLTAR
  • Esporte

Prefeitura de São Bernardo prepara 1ª edição de torneio de ioiô

Evento têm inscrições abertas até o dia 20 de junho; competição será no dia 2 de julho e antecede retomada da Copa Kids de Futsal

  • Prefeitura de São Bernardo prepara 1ª edição de torneio de ioiô.
    Foto: Divulgação/PSBS-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/06/2022
  • Compartilhar:

Evento têm inscrições abertas até o dia 20 de junho; competição será no dia 2 de julho e antecede retomada da Copa Kids de Futsal

centro de formação de lutas - Baetinha

Prefeitura de São Bernardo prepara 1ª edição de torneio de ioiô. Foto: Divulgação/PSBS-Ricardo Cassin

Visando atrair os simpatizantes de um dos brinquedos mais antigos da história, a Prefeitura de São Bernardo prepara a 1ª edição de torneio de ioiô da cidade. Novidade na esfera regional, o evento esportivo está marcado para ocorrer em 2 de julho, direcionado a todos os públicos, divididos por categoria a partir dos 7 anos. O período de inscrições iniciou na segunda-feira (6/6) e vai até 20 de junho, às 17h.

O ioiô se popularizou no Brasil nas décadas de 1980 e 1990 com o surgimento de diversas promoções de produtos, estando entre as principais ondas no período. Na busca por resgatar o gosto pela atividade, o torneio de ioiô de São Bernardo, organizado pela secretaria de Esportes e Lazer, tem opção de inscrição desde o desafio iniciante até o módulo avançado, que permite ao participante concorrer por medalhas no pódio (1º, 2º e 3º lugares). As modalidades serão separadas por cinco categorias, de acordo com a idade: de 7 a 10, 11 a 14, 15 a 17, adultos e acima de 60.

A edição inaugural do torneio se dará no CREC Deputado Odemir Furlan, mais conhecido como Baetinha (Rua Bauru, 20, Baeta Neves). Voltadas a moradores de São Bernardo, as inscrições ficam disponíveis de forma virtual, por meio do link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/esporte/ioio.

Outra competição importante a ser retomada é a Copa SBC Kids de futsal, que irá acontecer de agosto até meados de novembro deste ano, em série de ginásios poliesportivos espalhados por São Bernardo. Haverá premiação de medalhas para a equipe vice, 3º e 4º colocadas de cada categoria e a campeã levará também o troféu.

“Temos buscado retomar e criar eventos esportivos que possam chamar o público para a prática de atividades, principalmente diante da pandemia de Covid. O torneio de ioiô, pela primeira vez na programação da cidade, e a volta da Copa Kids de futsal, grande disputa da modalidade, são exemplos claros da nossa proposta. Esses projetos integram o conceito da gestão em aliar a oportunidade de lazer e tornar o esporte mais acessível”, alegou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

COPA KIDS – Essa será a segunda edição da competição de futsal – a primeira foi efetivada em 2019, ficando suspensa nos anos seguintes em decorrência do pico da pandemia –, focada a crianças e jovens da cidade de 8 a 16 anos, entre masculino e feminino. As inscrições para o torneio da Copa SBC Kids de futsal se iniciam na próxima segunda-feira (13/6), pelo link www.saobernardo.sp.gov.br/web/esporte/copa-kids, e finalizam no dia 15 de julho, às 17h. As vagas são limitadas a 16 equipes para cada categoria. Poderão participar somente instituições sediadas no município, como clubes, associações de bairro, escolas e entidades.