VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de São Bernardo libera o trânsito no sentido centro da Avenida Rotary

 Trecho liberado compreende e 800 metros da Avenida Rotary, no sentido centro, próximo ao São Bernardo Plaza Shopping e do Hipermercado Walmart

  • Trecho da avenida Rotary é liberado pela Prefeitura.
    Foto: Divulgação/PSB
  • Por: Redação
  • Publicado em: 03/12/2018
  • Compartilhar:

 Trecho liberado compreende e 800 metros da Avenida Rotary, no sentido centro, próximo ao São Bernardo Plaza Shopping e do Hipermercado Walmart

rotary

Trecho da avenida Rotary é liberado pela Prefeitura. Foto: Divulgação/PSB

 

A Prefeitura de São Bernardo liberou, na tarde desta segunda-feira (03/12), um trecho de 800 metros da Avenida Rotary, no sentido centro, próximo ao São Bernardo Plaza Shopping e do Hipermercado Walmart. O

O trecho liberado começa na Rua João Basso até a Rua Marechal Deodoro, no qual conta com muitas melhorias. Entre elas uma terceira faixa, a readequação da calçada e nova drenagem. Além disso, foi feito um novo retorno para o sentido bairro, que também servirá como o acesso ao hipermercado ou ao São Bernardo Plaza Shopping. Para utilizá-lo, basta acessar a Rua João Basso e cruzar a Avenida Rotary pela Rua José Bonifácio.

Com essa obra abrimos uma importante faixa que, hoje, ajuda na fluidez do trânsito e que no futuro dará espaço para o Corredor Rotary. Além disso, modificamos um retorno que, em vez de ajudar, acabava atrapalhando a mobilidade na região. Agora, o motorista poderá fazer o retorno sentido bairro ou acessar o hipermercado ou o shopping pelas Ruas João Basso e José Bonifácio, cujo cruzamento foi aberto hoje. Estamos implantando um novo projeto de Mobilidade Urbana que pensa no futuro de nossa cidade, dando fluidez ao trânsito e que também dará qualidade de vida à população que utiliza o Transporte Coletivo”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

As obras para o Corredor Rotary, autorizadas por Morando em julho deste ano, continuam. Com investimento de cerca de R$ 17 milhões, e com extensão aproximada de 2,4 Km, com prazo de conclusão em 24 meses, essa via exclusiva compreenderá a Praça Miguel Etchenique, em frente ao hipermercado Walmart, passando pela Avenida Rotary, Avenida Luiz Pequini e Rua dos Vianas, até o limite de Santo André.

A construção deste corredor está em andamento e feito em conjunto aos Corredores Leste-Oeste e São Pedro. Esta obra compreende três etapas: da Avenida Rotary até o Viaduto da Praça dos Bombeiros (inserido no Corredor Leste-Oeste), com cerca de 700m de extensão. A segunda parte compreende a Avenida Luiz Pequini a partir do Viaduto da Praça dos Bombeiros (Corredor Leste-Oeste) até o Corredor São Pedro, junto ao projeto de urbanização nas proximidades do Saracantan/Colina, com cerca de 750m de extensão. O último trecho abarca a Rua dos Vianas – a partir do Corredor São Pedro – até o limite com Santo André, com cerca de 950m de extensão.

Ao longo de quase dois anos de gestão, a Prefeitura de São Bernardo tem trabalhado sistematicamente em priorizar as obras de Mobilidade Urbana. Retomou os projetos na Estrada do Alvarenga, Corredor Leste-Oeste, Avenida Castelo Branco e Corredor Rudge Ramos , além de ter autorizado o início das obras no Corredor São Pedro e Estrada do Galvão Bueno – no qual ainda está incluído o Terminal Batistini. Em 2018, foi inaugurado o Terminal Grande Alvarenga, a via exclusiva na Avenida João Firmino, a duplicação da Avenida José Odorizzi e o Viaduto Mamãe Clory (sobre a Avenida Robert Kennedy), a Linha Camargo e também houve a abertura do Viaduto Castelo Branco.