VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de São Bernardo concede área para expansão do CAMP SBC

Terreno localizado ao lado da sede da instituição, no bairro Assunção, proporcionará ampliação das atividades para 500 jovens aprendizes

  • Prefeitura de São Bernardo concede área para expansão do CAMP SBC.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 19/10/2023
  • Compartilhar:

Terreno localizado ao lado da sede da instituição, no bairro Assunção, proporcionará ampliação das atividades para 500 jovens aprendizes

CAMP SBC

Prefeitura de São Bernardo concede área para expansão do CAMP SBC. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta quinta-feira (19/10) a concessão de uso, pelo período de 30 anos, de área de 4.727 metros quadrados ao CAMP SBC, instituição que realiza trabalho de formação e integração social de jovens no município. O terreno localizado ao lado da sede principal da entidade, no bairro Assunção, permitirá a ampliação das atividades desempenhadas com jovens aprendizes. Hoje, são 500 adolescentes de 14 a 18 anos beneficiados pela iniciativa e a expectativa é atingir 1.000 jovens por ano.

“Alguns anos atrás eu já havia mandado o Projeto de Lei de cessão desse terreno para o CAMP SBC à Câmara Municipal, mas tivemos que nos adequar à mudança de artigo da Lei Orgânica que tratava de concessões de espaços públicos. Nos adaptamos à nova realidade e hoje fizemos a assinatura desse termo de cooperação. Esse projeto é fundamental para a nossa cidade, auxiliando adolescentes em situação de vulnerabilidade social a entrar no mercado de trabalho”, explicou o chefe do Executivo.

No espaço, o CAMP SBC vai construir uma nova unidade de ensino na qual serão investidos mais de R$ 11 milhões. O local vai abrigar um complexo de três pavimentos, com salas de capacitação, multiuso, laboratório, auditório, refeitório, vestiários feminino e masculino, cozinha, quadra poliesportiva e demais espaços administrativos.

Para o presidente do CAMP SBC, Fernando Guimarães, a concessão do espaço possibilitará a execução de projeto de ampliação da unidade, com a construção de arena multiuso. “Esse é um legado que ficará para a história de São Bernardo. Agradeço a Prefeitura por cuidar dos menores aprendizes que, com essa ampliação, vão receber educação de qualidade, dando condições reais de formação profissional”, destacou.

Também participaram do evento os secretários André Sicco (Assistência Social), Ademir Silvestre (Concessões e Parcerias), Hiroyuki Minami (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo), além do Presidente da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo, Valter Moura Júnior, bem como vereadores e representantes do Rotary Club.

SOBRE O CAMP SBC

Fundado em 19 de julho de 1972 por rotarianos de São Bernardo, o CAMP SBC tem a função de assistir jovens em situação de vulnerabilidade social. Por meio de serviços, projetos e programas, os adolescentes contam com apoio educacional, psicossocial, além de formação técnica voltada ao mercado de trabalho.