VOLTAR
  • Economia

Griletto inaugura terceira loja em São Bernardo do Campo

Rede especializada em grelhados da Halipar inaugurou operação na última terça-feira, no Shopping Metrópole

  • Griletto inaugura terceira loja em São Bernardo do Campo.
    Foto: Instagram Grilettooficial
  • Por: Redação
  • Publicado em: 19/10/2023
  • Compartilhar:

Rede especializada em grelhados da Halipar inaugurou operação na última terça-feira, no Shopping Metrópole

Griletto

Griletto inaugura terceira loja em São Bernardo do Campo. Foto: Instagram Grilettooficial

São Bernardo do Campo acaba de receber a terceira unidade do Griletto, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em grelhados. A nova operação iniciou o atendimento ao público na última terça-feira (17/10), no Shopping Metrópole.

Inaugurado em 1980, o empreendimento comercial foi pioneiro no Grande ABC com seus quase 30 mil m2, 173 lojas e 28 restaurantes. “O Shopping Metrópole é o shopping mais tradicional de São Bernardo do Campo, dado que foi o primeiro shopping do município e está numa região central privilegiada, tendo, ao redor, estação de trem, escolas, faculdades, hotéis e empresas. Apostamos na marca Griletto para reforçar o mix da praça de alimentação”, explica Carlos Vinicius Zorzo, franqueado do Griletto. “Com cerca de 700 mil visitantes ao mês, é um local com grande circulação, próximo à capital e na quarta maior cidade do estado de São Paulo. É um local muito estratégico para a expansão do Griletto”, relata Jorge Mariano, gerente de expansão da Halipar.

São Bernardo do Campo é considerada a capital do automóvel do Brasil por seu parque industrial, e seus 810,7 mil habitantes contam com o 7º maior PIB (Produto Interno Bruto) do estado e IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,805. “Essa nova unidade do Griletto é a sexta na região do Grande ABC. Nossa marca tem tradição e traz segurança aos nossos franqueados e aos consumidores”, finaliza Maurício Albuquerque.

Cardápio

A maior rede de grelhados do país conta com um cardápio diversificado, com contrafilé, picanha e salmão, além de parmegianas de carne e frango. Ainda há pratos “Express”, com cortes tradicionais, que acompanham arroz, feijão, salada e fritas ou purê de batata; já na linha “Direto da Grelha”, os clientes podem escolher os acompanhamentos, que incluem legumes e massas; a categoria “Tempero Brasileiro” é repleta de pratos com sabor de brasilidade; as parmegianas têm um espaço especial, incluindo a Parma Veggie, e a subcategoria Mamma Mia, que conta com um delicioso Pappardelle; já a “Top Griletto” apresenta pratos com proteína, arroz, feijão e fritas; e uma seleção de saladas, acompanhadas de uma proteína, é encontrada na linha “Levíssimo”. A rede ainda conta com uma seleção de sobremesas, com “brigadeirão”, banoffee, torta holandesa e maçã fresca.

Novo posicionamento

Em abril, o Griletto apresentou um novo posicionamento de marca, com uma linguagem visual modernizada e trabalhada pelo mote “Do jeito que o Brasil gosta”. Por meio de cores fortes e, ao mesmo tempo, acolhedoras, escolhidas por terem ligação com a própria história e com o Brasil, a rede remete à brasilidade e explora o mapa brasileiro em diversas formas de grafismo. O cardápio também está com um visual mais atrativo e com dois novos pratos. A nova “cara” do Griletto foi construída pensando no fortalecimento da marca e na diversidade de perfis de consumidores atendidos, já que está presente em todas as regiões do Brasil. De forma gradativa, as mais de 140 lojas da rede já começaram a oferecer uma nova experiência aos clientes.

Serviço:

Griletto | Shopping Metrópole

Endereço: Praça Samuel Sabatini, 200 – Centro – São Bernardo do Campo/SP

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 22h

Sobre o Griletto

Fundado há 19 anos, o Griletto é a maior rede do Brasil especializada em grelhados e parmegianas. Atualmente, são mais de 140 lojas franqueadas em diferentes regiões do país. A marca já recebeu 12 Selos de Excelência em Franchising, conferidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), incluindo em 2023. O Griletto oferece um cardápio variado, para todos os gostos e bolsos, com opções que vão desde grelhados, parmegianas e massas a pratos infantis e lights, porções e tábuas para compartilhar, além de sobremesas. Em 2023, a rede recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Sobre a Halipar

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 58 Selos de Excelência em Franchising.