São Bernardo amplia distribuição gratuita de máscaras à população

Mais visitadas

Já foram entregues mais de 30 mil máscaras de tecido gratuitamente; iniciativa entrega na segunda (01º/06), das 10h às 13h, no IAIP, no bairro Planalto

 

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, amplia distribuição gratuita de máscaras à população

Com o intuito de ampliar o uso de máscaras de tecido pela população, a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Secretaria de Cultura e Juventude, desenvolveu o projeto “Máscaras no Varal”. Trata-se de mais uma forma de facilitar o acesso gratuito ao equipamento de proteção, expondo as máscaras de tecido em varais em cinco instituições da cidade, de 1 a 5 de junho, das 10h às 13h. Até o momento, a Prefeitura entregou 30.700 máscaras.

A mostra, que começou na última semana, entrega nesta segunda-feira (01º/06), na Instituição Assistencial Irmã Palminha (IAIP), no Planalto (Rua Benedito Conrado Filho, 65). As demais entidades assistenciais a receber a mostra são Sociedade Fraternitas, na Vila Esperança (Avenida Jardim, 125), na terça-feira (02/06); o Instituto Jesuê, na Vila São Pedro (Rua dos Pássaros, 129), na quarta-feira (03/06); o Semea (Sementes do Amanhã), no Bairro dos Finco (Rua Rosa Inez Bruni Pinchiaro, 393), na quinta-feira (04/06); e no Instituto José Maria – Projeto Caridade, no Jardim Silvina (Rua Araújo Viana, 23), na sexta-feira (05/06).

Reforçando que os moradores podem retirar a máscara de tecido pendurada no varal, gratuitamente, nestes locais indicados ou, enquanto durarem seus estoques, sem aglomeração. Produzidas em algodão, tricoline e outros tecidos leves, as máscaras foram organizadas em pares, embaladas, trazendo instruções de uso e lavagem aos usuários. Essas máscaras foram confeccionadas por 88 costureiras por meio da ação “SBC de Máscaras pela Vida”.

DISTRIBUIÇÃO – A ação foi iniciada nos dias 20 e 21 de maio, distribuindo as máscaras de tecido nos seguintes espaços: Centros Culturais Lázaro Pinto de Azevedo (Taboão), Jácomo Guazzelli (Ferrazópolis) e do Baeta Neves; também na EMAEI Profº Paulo Bugni (Centro); além das bibliotecas Érico Veríssimo (Paulicéia), Monteiro Lobato (Centro) e Machado de Assis (Riacho Grande); e ainda na Câmara de Cultura (Centro), Fraterno Associação Assistencial (Alvarenga) e no Teatro Lauro Gomes (Rudge Ramos).

DOAÇÃO – Nesta sexta-feira (29/05), a Prefeitura de São Bernardo foi contemplada ainda com a doação de 4.400 máscaras confeccionadas por voluntários do Programa Mão que Ajudam, da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon). As proteções foram entregues ao chefe do Executivo por membros da igreja, no Teatro Martins Penna.

As máscaras doadas serão distribuídas gratuitamente aos moradores da cidade, por meio do projeto “SBC de Máscara pela Vida”.

Confira os locais de distribuição por meio do “Máscaras no Varal” – de 1 a 5 de junho, das 10 às 13h

01/06 – IAIP – INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL IRMÃO PALMINHA
Rua. Benedito Conrado Filho, 65 – Planalto

02/06 – SOCIEDADE FRATERNITAS DE SBC
Avenida Jardim, 125, Vila Esperança

03/06 – INSTITUTO JÊSUE
Rua dos Pássaros, 129 – Vila São Pedro

04/06 – SEMEA – SEMENTES DO AMANHA
Rua Rosa Inez Bruni Pinchiaro, 393 – Bairro dos Finco

06/06 – INSTITUTO JOSÉ MARIA – PROJETO CARIDADE
Rua Araújo Viana, 23 – Jardim Silvina

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações