VOLTAR
  • Economia

Prefeitura de Santo André lança listagem de fornecedores locais de EPIs

Ação visa estimular compras e vendas locais de materiais de proteção

  • Prefeitura de Santo André lança listagem de fornecedores locais de EPIs.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/05/2020
  • Compartilhar:

Ação visa estimular compras e vendas locais de materiais de proteção

 

Prefeitura de Santo André lança listagem de fornecedores locais de EPIs. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

Santo André, 15 de maio  de 2020 – A Prefeitura de Santo André lançou nesta sexta-feira (15) uma listagem de fornecedores locais de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A ação tem como objetivos garantir a compra destes equipamentos dentro do município e facilitar a aquisição por empresas da cidade e região, que passaram a ter a necessidade de aquisição destes bens por conta da pandemia do Covid-19.

 

Até o momento, 15 empresas estão cadastradas no sistema da Prefeitura. Entre as fornecedoras de EPIs estão as que comercializam em escala: proteção facial, álcool em gel, testes rápidos, equipamentos hospitalares, avental, luvas, uniformes e calçados hospitalares, entre outros.

 

A listagem de empresas fornecedoras de EPIs em escala pode ser acessada por meio do link bit.ly/apoioeconomiacoronasa  ao clicar no menu “Oportunidades Produtores Locais de EPIs. Para as empresas interessadas em se cadastrar na listagem do município, basta preencher o formulário disponível no link bit.ly/fornecedoresepisa.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a ação faz parte da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE). “Na esteira dessa lei, que já está disponível há muitos anos, fizemos uma parceria com o Sebrae para capacitação para as empresas fornecedoras de EPI poderem vender mais. A listagem também faz parte desta série de ações que estão sendo feitas para estimularmos os fornecedores locais durante este período de crise mundial. É uma solução que a gente apresenta para os empreendedores locais, não só durante esse período de crise global, mas também para buscarem novos nichos para posterior a este momento”, disse Banzato.

 

Apoio à economia – Além da parceria com o Sebrae, a Prefeitura também firmou parceria com o aplicativo Keepz para que as empresas locais divulguem seus produtos ou serviços. Para ter acesso à plataforma, basta clicar no link https://www.servicos.keepz.com.br/compreemsantoandre e se cadastrar.

 

Também foi criado um portal para consolidar todas as medidas emergenciais realizadas neste momento de crise. Por meio do link bit.ly/apoioeconomiacoronasa, os munícipes poderão ter acesso ao calendário das restrições de operações, benefícios tributários e fiscais, auxílio emergencial ao empreendedor, crédito emergencial e facilitação de procedimentos obrigatórios.

 

Além disso, também poderão adequar sua operação com o atual cenário, verificar as vagas de empregos disponíveis, se voluntariar para ajudar a cidade, combater as fake news, e acessar outras ferramentas úteis para empresas e trabalhadores.