Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Prefeitura de Santo André lança listagem de fornecedores locais de EPIs

Ação visa estimular compras e vendas locais de materiais de proteção

Última atualização: 15/05/2020 23:47
Por Gislayne Jacinto
Publicado 15/05/2020
Compartilhar

Ação visa estimular compras e vendas locais de materiais de proteção

 

Prefeitura de Santo André lança listagem de fornecedores locais de EPIs. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

Santo André, 15 de maio  de 2020 – A Prefeitura de Santo André lançou nesta sexta-feira (15) uma listagem de fornecedores locais de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A ação tem como objetivos garantir a compra destes equipamentos dentro do município e facilitar a aquisição por empresas da cidade e região, que passaram a ter a necessidade de aquisição destes bens por conta da pandemia do Covid-19.

 

Até o momento, 15 empresas estão cadastradas no sistema da Prefeitura. Entre as fornecedoras de EPIs estão as que comercializam em escala: proteção facial, álcool em gel, testes rápidos, equipamentos hospitalares, avental, luvas, uniformes e calçados hospitalares, entre outros.

 

A listagem de empresas fornecedoras de EPIs em escala pode ser acessada por meio do link bit.ly/apoioeconomiacoronasa  ao clicar no menu “Oportunidades Produtores Locais de EPIs. Para as empresas interessadas em se cadastrar na listagem do município, basta preencher o formulário disponível no link bit.ly/fornecedoresepisa.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a ação faz parte da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE). “Na esteira dessa lei, que já está disponível há muitos anos, fizemos uma parceria com o Sebrae para capacitação para as empresas fornecedoras de EPI poderem vender mais. A listagem também faz parte desta série de ações que estão sendo feitas para estimularmos os fornecedores locais durante este período de crise mundial. É uma solução que a gente apresenta para os empreendedores locais, não só durante esse período de crise global, mas também para buscarem novos nichos para posterior a este momento”, disse Banzato.

 

Apoio à economia – Além da parceria com o Sebrae, a Prefeitura também firmou parceria com o aplicativo Keepz para que as empresas locais divulguem seus produtos ou serviços. Para ter acesso à plataforma, basta clicar no link https://www.servicos.keepz.com.br/compreemsantoandre e se cadastrar.

 

Também foi criado um portal para consolidar todas as medidas emergenciais realizadas neste momento de crise. Por meio do link bit.ly/apoioeconomiacoronasa, os munícipes poderão ter acesso ao calendário das restrições de operações, benefícios tributários e fiscais, auxílio emergencial ao empreendedor, crédito emergencial e facilitação de procedimentos obrigatórios.

 

Além disso, também poderão adequar sua operação com o atual cenário, verificar as vagas de empregos disponíveis, se voluntariar para ajudar a cidade, combater as fake news, e acessar outras ferramentas úteis para empresas e trabalhadores.

Tags:comprasepisfornecedoreslistasprefeiturasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Merendeira de Mauá morre de coronavírus
Próximo artigo MP do TCE elogia boletim informativo sobre covid-19 de S.Caetano

Últimas notícias

Abertura da Copa São Bernardo de Futsal terá Falcão em jogo festivo no Poliesportivo
Abertura da Copa São Bernardo de Futsal terá Falcão em jogo festivo no Poliesportivo
25/07/2025
Obras do retrofit avançam no prédio da Prefeitura de Santo André
Obras do retrofit avançam no prédio da Prefeitura de Santo André
25/07/2025
Motorista de aplicativo é preso em Diadema por abuso de passageira vulnerável  
Motorista de aplicativo é preso em Diadema por abuso de passageira vulnerável  
25/07/2025
Em ato de solidariedade, GCM de São Bernardo presta atendimento rápido e humano após contato da Central de Operações
GCM de SBC presta atendimento rápido e humano após contato da Central de Operações
25/07/2025
Ribeirão Pires intensifica ações contra descarte irregular e recolhe 24 toneladas de resíduos na Quarta Divisão
Ribeirão Pires intensifica ações contra descarte irregular e recolhe 24 toneladas de resíduos
25/07/2025

Recomendadas

Inova Talks reúne Google e GM em debate sobre inovação no Parque Tecnológico de São Caetano
São CaetanoEconomia

Inova Talks reúne Google e GM em debate sobre inovação no Parque Tecnológico de S.Caetano

25/07/2025
Menor infrator é detido em Santo André carro furtado que seria levado para Mauá
Santo AndréCidadesDestaque 1

Infrator é detido em Santo André carro furtado que seria levado para Mauá

25/07/2025
Cria da base do São Bernardo, atacante que brilhou na Europa retorna ao Brasil em negociação milionária com o Flamengo
São BernardoDestaque 2EsporteSanto André

Jogador de Sto.André, formado na base do SBC se torna a maior contratação do Flamengo

25/07/2025
Teatro Conchita de Moraes recebe espetáculo ‘Nós Dois’ neste sábado
Santo AndréCultura e Lazer

Teatro Conchita de Moraes recebe espetáculo ‘Nós Dois’ neste sábado

25/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?