VOLTAR
  • Cidades

Merendeira de Mauá morre de coronavírus

Prefeito lamentou falecimento de servidora e diz ter chorado ao receber notícia

  • Merendeira de Mauá morre de coronavírus.
    Foto: Reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/05/2020
  • Compartilhar:

Prefeito lamentou falecimento de servidora e diz ter chorado ao receber notícia

 

Merendeira de Mauá morre de coronavírus. Foto: Reprodução/Facebook

 

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, comunicou nesta sexta-feira (15/05) a morte de Edna Lima, merendeira da Escola Municipal Professora Terezinha Leardini Branco, no Jardim Zaíra. A servidora foi vítima da Covid-19.

“Não consegui conter as lágrimas ao receber a notícia de seu falecimento, mais uma vítima do coronavírus. Deixo aqui os meus sentimentos e orações aos familiares nesse momento de profunda dor, e a certeza de que a dona Edna, que sempre temperou com amor e carinho a comida de nossas crianças, será ao lado de Deus mais uma estrela que abençoará Mauá. E gente, um apelo: fiquem em casa, porque coronavírus está interrompendo vidas e sonhos, deixando imensos vazios em nossa gente”, disse o prefeito.
Máscaras

Na próxima semana, a Prefeitura Municipal fará um ato de distribuição de máscaras para todos os munícipes da cidade. Pontos de maior tráfego de pessoas serão os principais locais da distribuição, além de semáforos na frente do Paço e em todas as semanas em feiras livres.
Além da distribuição de máscaras, nas feiras livres os pontos de higienização continuarão atendendo todos os que circulam, com álcool em gel e orientações.

Leitos
Na cidade, a taxa de ocupação de leitos gira em torno de 78% e nas 7 cidades do grande ABC, por volta de 70% de leitos ocupados. Além dos trabalhos diários para conter o avanço do coronavírus, há busca de parcerias público-privadas para expandir o número de leitos.

Dados sobre casos de Covid-19 em Mauá:
> Casos de pessoas curadas por coronavírus: 43 (o dado não considera atendimentos em hospitais particulares, ou seja, o número de pessoas curadas pode ser maior);
> Casos descartados por coronavírus: 320 pessoas;
> Casos que aguardam os resultados dos exames: 569 pessoas;
> Casos confirmados de coronavírus: 250 pessoas;
> Casos notificados: 1139 pessoas (524 por síndrome respiratória aguda grave; 245 profissionais da Saúde; e 370 suspeitos sem critério de coleta);
> Mortes por coronavírus: 38 vítimas.