Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Prefeitura de Santo André entrega Clínica da Família no Cruzado

Unidade terá capacidade para realizar mais de 13 mil atendimentos por mês, de segunda a sexta, das 7h às 17h

Última atualização: 17/08/2022 13:40
Por Gislayne Jacinto
Publicado 17/08/2022
Compartilhar

Unidade terá capacidade para realizar mais de 13 mil atendimentos por mês, de segunda a sexta, das 7h às 17h

fachada da clínica da família de Santo André
Prefeitura de Santo André entrega Clínica da Família no Cruzado. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

Uma Clínica da Família foi entregue neste sábado (13/08) para moradores da região do Núcleo Cruzado, no Jardim Santo André. O equipamento realizará atendimento com médicos generalistas e dentistas, além de oferecer diversos procedimentos como vacina, coleta de exames, teste rápido e dispensação de medicamento.  “Não é só a entrega de um prédio, é a entrega de um sonho”, disse o prefeito Paulo Serra durante a inauguração

No local, havia uma obra abandonada A construção da unidade de saúde foi paralisada em 2011 e retomada pela atual administração em 2019, com uma estrutura ampliada em relação ao projeto original. A nova Clínica da Família ganhou o nome de Sylvia Augusta dos Santos, uma grande ativista social atuante na região, que nunca mediu esforços para ajudar ao próximo e à comunidade.

O atendimento na Clínica da Família Sylvia Augusta dos Santos terá início na quarta-feira (17/08), das 7h às 17h. A unidade fica no cruzamento da Rua dos Vicentinos com a Rua Canossa, no Jardim Santo André.

“Essa obra não começou no ano passado, começou em 2011 e foi interrompida. Ninguém que olhava para a obra parada poderia imaginar que nasceria algo desse tamanho. A população que mais precisa não pode esperar e essa população esperou por muito tempo. Aqui não será um ‘postinho’, aqui estarão profissionais para garantir qualidade de vida diariamente. Esse prédio enorme de mais de 700 metros quadrados vai sugerir a promoção da vida, com foco em trabalhar a prevenção e não adoecer, e assim não precisar recorrer o tempo todo a equipamentos de saúde. Por isso, aqui tem estratégia para promover vida”, explicou o secretário de Saúde, José Police Neto.

Dentro de sua estrutura, a Clínica da Família contará com quatro equipes de Estratégia Saúde da Família e duas equipes de Saúde Bucal, com capacidade para realizar cerca de 13 mil atendimentos por mês.

A aposentada Regina Aparecida Machado dos Santos, de 70 anos, não conseguiu segurar as lágrimas durante o evento de inauguração. “Eu não botava fé que esta unidade ia ser entregue. Cada tijolo que colocaram aqui, eu acompanhei. Não só os tijolos, a gente vigiava para que nada de ruim acontecesse na obra. Moro aqui há 49 anos e estou muito feliz e emocionada”, disse.

Com investimento de R$ 2,4 milhões oriundos de recursos municipais, a Clínica da Família conta com oito consultórios médicos – três deles com sanitários, sendo um para pessoas com deficiência –, sala de odontologia (com duas cadeiras, escovódromo e espera), farmácia (distribuição e estoque), sala de suturas e curativos, vacina, coleta, sala de inalação, sala de observação com sanitário para pessoas com deficiência, sala de espera, atendimento, prontuário e agendamento, além de uma sala de procedimentos.

O equipamento também foi entregue totalmente informatizado, dentro do padrão do programa Qualisaúde. Além disso, a unidade também conta com totem de senha, brinquedoteca, jardim vertical e câmeras de monitoramento.

Outras entregas

Na mesma região, a Prefeitura de Santo André também já entregou a maior Unidade de Pronto Atendimento da cidade, a UPA Vila Luzita, habilitada como porte III, classificação dada pelo Ministério da Saúde para equipamentos com maior abrangência de atendimento. Além disso, a UPA Jardim Santo André e a Clínica da Família Cipreste também foram entregues totalmente revitalizadas pelo Qualisaúde.

Outra importante obra que está em andamento na região é a do Hospital do Idoso. O equipamento será estruturado para atender pessoas que precisem de um tempo maior de internação, sob cuidados especializados, perfil de atendimento mais utilizado por pacientes da terceira idade.

Tags:clínica da famíliacruzadoinauguraçãoprefeiturasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior alunos ganhadores do torneio de jogos de raciocínio Secretaria de Educação de São Bernardo realiza jogos de raciocínio
Próximo artigo rodrigo garcia, thiago e auricchio Vídeos: Governador visita Festa Italiana com Auricchio e o deputado Thiago

Últimas notícias

Em São Bernardo, PM prende homem com moto adulterada no Jordanópolis
Em São Bernardo, PM prende homem com moto adulterada no Jordanópolis
14/08/2025
São Caetano exclui quase 48 mil moradores de outras cidades do cadastro de Saúde
São Caetano exclui quase 48 mil moradores de outras cidades do cadastro de Saúde
14/08/2025
Líder do governo na Câmara se diz surpreso com ação da PF que afastou prefeito de SBC
Líder do governo na Câmara se diz surpreso com ação da PF que afastou prefeito de SBC
14/08/2025
Acidente na Via Anchieta deixa motociclista sem vida em São Bernardo
Acidente na Via Anchieta deixa motociclista sem vida em São Bernardo
14/08/2025
Vereador Ary de Oliveira se manifesta sobre Operação da PF e diz desconhecer motivo de citação
Vereador Ary de Oliveira se manifesta sobre Operação da PF e diz desconhecer motivo de citação
14/08/2025

Recomendadas

Milagre em Paraisópolis: Policial ferido no pescoço sobrevive e volta para casa sem sequelas
São PauloCidades

Milagre em Paraisópolis: Policial ferido no pescoço sobrevive e volta para casa sem sequelas

14/08/2025
Policial da Força Tática Cabo Rittes morre após acidente na Anchieta e é homenageado em cortejo  
São BernardoCidadesDestaque 2

Policial da Força Tática morre após acidente na Anchieta e é homenageado em cortejo  

14/08/2025
Oficina Ortopédica de São Bernardo completa quatro meses de trabalho e 350 serviços realizados
São BernardoCidades

Oficina Ortopédica de São Bernardo completa 4 meses de trabalho e 350 serviços realizados

13/08/2025
Comerciante em Sto.André leva susto após ladrão roubar carga e aparecer para lavar carro
Santo AndréCidades

Comerciante em Sto.André leva susto após ladrão roubar carga e aparecer para lavar carro

14/08/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?