VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de Santo André entrega 24 novas viaturas para a GCM

Novos veículos vão reforçar o patrulhamento em todas as regiões da cidade

  • Prefeitura de Santo André entrega 24 novas viaturas para a GCM.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Redação
  • Publicado em: 23/10/2020
  • Compartilhar:

Novos veículos vão reforçar o patrulhamento em todas as regiões da cidade

 

Prefeitura de Santo André entrega 24 novas viaturas para a GCM. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

A Prefeitura de Santo André entregou 24 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM) nesta sexta-feira (23). Os veículos vão reforçar a segurança e o patrulhamento nas ruas e avenidas da cidade. Os veículos, dos modelos Chevrolet Spin e Toyota Hilux SW4, contaram com investimento de R$ 3 milhões.

No total são 19 veículos modelo Chevrolet Spin e cinco viaturas modelo Hilux SW4, que serão destacados exclusivamente para a corporação da Romu (Rondas Ostensivas Municipais). As novas viaturas, somadas às oito já entregues, do modelo Renault Duster, contemplam 32 veículos da frota da GCM totalmente renovados.

Tanto as novas viaturas dos modelos Spin, quanto as já entregues, do modelo Duster, serão utilizadas nas rondas setoriais e nas operações conjuntas com as forças policiais de Santo André. Com veículos novos e com cilindradas maiores será possível realizar um patrulhamento dinâmico, eficaz e ostensivo nos bairros.

Além do processo constante para equipar e melhorar as condições de trabalho da Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de Santo André também implementou o novo estatuto da corporação, que criou novas categorias salariais e perspectivas de crescimento profissional da carreira destes servidores.

Além da valorização profissional, a Prefeitura também realizou a compra de novos uniformes e coletes balísticos para os 580 GCMs da cidade. O investimento do município para equipar todos os agentes de segurança foi de R$ 1,5 milhão.