VOLTAR
  • Política

STF nega liminar para Kiko e situação se complica nesta eleição

Tucano tenta reverter quadro desfavorável em todas as instâncias judiciais, mas tem tido sucessivas derrotas e continua inelegível

  • STF nega liminar para Kiko e situação do prefeito se complica nestas eleições.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/10/2020
  • Compartilhar:

Tucano tenta reverter quadro desfavorável em todas as instâncias judiciais, mas tem tido sucessivas derrotas e continua inelegível

 

STF nega liminar para Kiko e situação do prefeito se complica nestas eleições. Foto: Divulgação

 

O STF (Supremo Tribunal Federal) negou nesta sexta-feira (23/10) liminar ao prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSDB), que pedia efeito suspensivo em sua condenação por improbidade administrativa. O fato pode barrar seus planos de reeleição neste ano, pois continua inelegível.

A solicitação do tucano foi negada pelo ministro Ricardo Lewandowski. Essa não é a primeira derrota de Kiko. Outras três tentativas no STJ (Superior Tribunal de Justiça) também foram negadas.

Kiko tem dois caminhos a seguir. Renuncia a candidatura e indica outro nome ou se mantém na disputa sonhando que alguma decisão judicial o favoreça até o fim das eleições.

A assessoria de Kiko foi procurada e confirmou que a liminar foi negada em uma ação que corre no STF. “Cabe liminar e os advogados da campanha estudam os próximos passos. O registro da candidatura de Kiko segue em julgamento na Justiça eleitoral, assim como o das demais candidaturas de Ribeirão Pires. A programação da campanha de Kiko segue inalterada, ou ainda impulsionada após o evento de ontem (quinta-feira). Seguem as reuniões com partidos e a caminhada pelo centro da cidade amanhã (sábado), às 9h”, informou.