VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Prefeitura de S.Caetano publica edital para construção do Parque Tamoyo

Obras terão início no primeiro semestre de 2023, com previsão de conclusão em 15 meses; esse será o nono parque da cidade

  • Prefeitura de S.Caetano publica edital para construção do Parque Tamoyo.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/12/2022
  • Compartilhar:

Obras terão início no primeiro semestre de 2023, com previsão de conclusão em 15 meses; esse será o nono parque da cidade

Parque Tamoyo

Prefeitura de S.Caetano publica edital para construção do Parque Tamoyo. Foto: Divulgação/PSCS

São Caetano vai ganhar o Parque Tamoyo, o nono da cidade. O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico nesta quinta-feira (29/12). As obras deverão ser iniciadas no primeiro semestre de 2023, com previsão de conclusão em 15 meses.

A área de intervenção é de aproximadamente 16 mil m², oriunda da demolição de antigo centro esportivo recreativo municipal (Rua São Paulo, nº 200, no limite entre os bairros Cerâmica e Santo Antônio), cuja construção datava da década de 1960, e apresentava diversas patologias insanáveis, quando foi inutilizado, em 2020. O Parque Tamoyo terá ligação direta com o Parque Tom Jobim (inaugurado em 2018, com 14 mil m²), perfazendo um total de 30 mil m².

“Este será mais um parque moderno, que incrementará a qualidade de vida da população, proporcionando diversas atividades físicas e de lazer. É mais saúde e bem-estar para os nossos moradores”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior, que já inaugurou os parques Tom Jobim e Província de Treviso (Fundação).

O Parque Tamoyo deverá ser implantado com um programa diversificado de lazer e fruição, contendo pista para caminhada, paisagismo, áreas de estar e convivência, bicicletários, playgrounds, equipamentos de ginástica, iluminação pública, mobiliário urbano para conforto durante a permanência do usuário, palco para pequenas apresentações artísticas e espelho d’água.

Parque Tamoyo

Obras terão início no primeiro semestre de 2023, com previsão de conclusão em 15 meses. Foto: Divulgação/PSCS