Prefeitura de Rio Grande da Serra fecha canil clandestino com 45 animais

Mais visitadas

Pets foram resgatados e encaminhados ao Instituto Luisa Mell para tratamento; ativista da causa animal esteve na cidade e chorou com a situação dramática

animais em canil clandestino
Prefeitura de Rio Grande da Serra fecha canil clandestino com 45 animais. Foto: Divulgação

Um canil clandestino foi fechado nesta quinta-feira (17/02) em Rio Grande da Serra, por meio de ação realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a fiscalização da Secretaria do Verde e Meio Ambiente. No local, foram encontrados 30 cães, 10 gatos, cinco galinhas, além de dois cachorros mortos. A ação partiu de denúncia anônima recebida pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente. A proprietária deste local, que também mantém uma Casa de Ração em Ribeirão Pires, foi presa em flagrante juntamente com o seu companheiro por maus tratos.

No local, os animais viviam em local insalubre, em meio a excrementos e dois cadáveres de cães, além de não haver alimento. Alguns dos bichos, inclusive, estão abaixo do peso e com doenças. Por essa razão, todos os animais foram encaminhados para o Instituto Luísa Mell, para passar por tratamento. A ativista, inclusive, esteve no local e chorou ao ver a situação dos pets.

De acordo com o boletim de ocorrência, não havia água e nem alimento para os animais resgatados. Com isso, eles estão abaixo do peso e alguns caquéticos.

luisa mell em rio grande da serra
Luisa Mell, ativista da causa animal, esteve na cidade e chorou com a situação dramática vivida pelos pets. Foto: Divulgação/PRGS

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações