VOLTAR
  • Cidades

Em S.Bernardo, obras do 6º DP e do Centro Comercial entram na reta final

Prefeito Orlando Morando vistoriou intervenções na Vila São Pedro, que têm previsão de entrega no fim de março

  • Obras do 6º DP e do Centro Comercial entram na reta final.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/02/2022
  • Compartilhar:

Prefeito Orlando Morando vistoriou intervenções na Vila São Pedro, que têm previsão de entrega no fim de março

novo 6º DP de são bernardo

Obras do 6º DP e do Centro Comercial entram na reta final. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

O prefeito Orlando Morando vistoriou, na tarde desta quinta-feira (17/2), a última etapa das obras de construção do novo prédio que abrigará o 6º DP da cidade e do Centro Comercial Vanguarda, que ofertará 30 boxes comerciais, na Vila São Pedro. A estimativa é que as intervenções, que integram o projeto de urbanização integrada dos córregos Saracantan e Colina, sejam concluídas até o fim de março.

“As obras estão em ritmo avançado e, em breve, vão contribuir com a melhora da qualidade de vida das famílias do entorno. Além de mais segurança para a região e economia aos cofres públicos, tendo em vista que hoje o prédio onde funciona o 6º DP é alugado, estamos promovendo o fomento à economia local, além de melhorias de urbanização, infraestrutura, drenagem, canalização dos córregos e revitalização do sistema viário local”, observa o chefe do Executivo de São Bernardo.

A vistoria contou com as presenças do delegado seccional de São Bernardo, Dr. Ronaldo Tossunian, do delegado titular do 6º DP, Dr. Roberto Krasovic, e dos secretários de Segurança Urbana e Habitação, Coronel Carlos Alberto dos Santos e João Abukater Neto, respectivamente.

“Essa parceria entre a Prefeitura e a Polícia Civil, por meio do Governo do Estado de São Paulo, será fundamental para oferecer posições de trabalho melhores para nossos profissionais da segurança, além de ofertar um atendimento mais adequado à população”, ressalta o delegado seccional de São Bernardo, Dr. Ronaldo Tossunian.

Melhorias

As duas obras estão localizadas na Avenida Wallace Simonsen esquina com Rua Itapaiúna e integram o projeto de urbanização integrada Saracantan/Colina, cujo investimento total é de R$ 27,7 milhões, sendo R$ 5,7 milhões oriundos dos cofres municipais e o restante parceria com o governo federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional. No total, as melhorias beneficiam 1.757 famílias.

prefeito orlando morando

Prefeito Orlando Morando vistoriou intervenções na Vila São Pedro, que têm previsão de entrega no fim de março. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

A primeira etapa de intervenções foi concluída em julho de 2021, e compreende o sistema viário de 500 metros da Avenida Luiz Pequini, a rotatória que liga esta via à Avenida Pery Ronchetti e o acesso ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Farina, a interligação da Avenida Wallace Simonsen e da Rua Rodolfo Primitz à Avenida Luiz Pequini, o novo sistema de sinalização por semáforos, a canalização parcial de 430 metros do Córrego Saracantan, além do Centro Comercial Colina, com 10 boxes comerciais.