VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura amplia funcionamento da UBS Parque São Bernardo

Unidade será a 7ª no município a ter o horário de atendimento estendido até às 22h; programa já contempla mais de 280 mil pacientes da Rede     Como parte do planejamento ao enfrentamento do COVID-19 e ampliação dos serviços de Saúde, a Prefeitura de São Bernardo anunciou, nesta segunda-feira (06/04), a chegada do Programa […]

  • Após ação criminosa, UBS Parque S.Bernardo retoma atendimentos.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/04/2020
  • Compartilhar:

Unidade será a 7ª no município a ter o horário de atendimento estendido até às 22h; programa já contempla mais de 280 mil pacientes da Rede

 

Prefeitura amplia funcionamento da UBS Parque São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

Como parte do planejamento ao enfrentamento do COVID-19 e ampliação dos serviços de Saúde, a Prefeitura de São Bernardo anunciou, nesta segunda-feira (06/04), a chegada do Programa “Saúde na Hora Certa” na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque São Bernardo, localizada na Rua dos Vianas, 3.570, Baeta Neves.

A unidade será a 7ª no município a ter o horário de atendimento estendido até às 22h. O programa já contempla mais de 280 mil pacientes cadastrados ativos da Rede, que contam com mais acesso aos serviços de consultas médicas, odontológicas, retirada de medicamentos, entre outros, ofertados na Rede Primária. As demais unidades são Vila São Pedro, União, Alvarenga, Taboão, Alves Dias e Nazareth.

“Nesta unidade já temos uma produção mensal de aproximadamente 10 mil atendimentos, para os mais de 34 mil pacientes ativos. O novo horário, das 7h às 22h, aumenta uma equipe de Saúde da Família, garantindo os serviços prestados e um possível aumento da demanda”, analisou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

SERVIÇOS – Entre os serviços ofertados na Rede Básica estão consultas individuais e coletivas, visita domiciliar, saúde bucal, vacinação, coleta para exames laboratoriais, planejamento familiar, vigilância em saúde, tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos e hipertensos, pré-natal e puerpério com acolhimento, rastreamento de câncer de colo uterino e de mama, acompanhamento de doenças crônicas, entre outros.