VOLTAR
  • Política

Alex Manente critica soltura de presos durante pandemia

Autor da PEC da prisão em segunda instância. deputado federal acredita ser irresponsabilidade com segurança pública

  • Deputado federal Alex Manente ficou no 48º lugar ao obter 196.866 votos nas eleições deste domingo.
    Foto: Divulgação/Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
  • Por: Redação
  • Publicado em: 06/04/2020
  • Compartilhar:

Autor da PEC da prisão em segunda instância. deputado federal acredita ser irresponsabilidade com segurança pública

 

sobretaxar

Autor da PEC da prisão em segunda instância. deputado federal Alex Manente acredita que soltar preso ser irresponsabilidade com segurança pública. Foto: Divulgação/Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Alex Manente, deputado federal autor da PEC da prisão em segunda instância, falou em suas redes sobre a soltura de presos durante a pandemia do coronavírus. O deputado disse que essa medida pode gerar uma crise na segurança pública.

“A liberação em massa de criminosos durante a pandemia do coronavírus é uma imensa irresponsabilidade. É preciso proteger profissionais de saúde e trabalhadores que não conseguem parar. Ao contrário, estamos criando margem para uma crise de segurança pública”, disse o deputado. Para ele, o ideal é que se criem medidas efetivas de combate ao vírus dentro dos presídios, tanto para os detentos, quanto para os funcionários e carcereiros.

O comentário de Manente foi a reação a uma medida de soltura de parte dos presos para conter o vírus dentro dos presídios, que até agora não tiveram casos. O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, também é contra a soltura de presos e chegou a dizer que “não devemos ceder ao pânico e vulnerabilizar pessoas que estão fora da prisão”.