11 de abril de 2021

Prefeitos do ABCD querem comprar vacina da Johnson & Johnson

Mais visitados

Reunião virtual do Consórcio com representantes da Janssen, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson, ocorreu nesta quarta-feira

 

Reunião virtual do Consórcio com representantes da Janssen, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson, ocorreu nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

 

As prefeituras do ABCD decidiram acelerar a imunização da população das sete cidades. Por meio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, os munícipios têm realizado reuniões com laboratórios e protocolado intenção de compra de imunizantes. Nesta quarta-feira (03/03), o presidente da entidade e prefeito de Santo André, Paulo Serra, e o secretário-executivo da entidade regional, Acacio Miranda, participaram de reunião virtual com representantes da Janssen, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson.

A entidade regional também já protocolou intenção de compra das vacinas Sputnik V, do Grupo União Química, Covaxin, da empresa indiana Bharat Biotech, e BNT162b2, das farmacêuticas Pfizer e BioNtech.

“A vacina é a principal arma para frear a pandemia e salvar vidas, neste momento em que o ritmo de contágio está crescendo e a demanda por internações aumentando em igual velocidade”, afirmou Paulo Serra.

O presidente do Consórcio ABC informou que as cidades da região estão se estruturando e planejando financeiramente para a compra de vacinas. “Continuaremos a nos reunir com os laboratórios, em busca de soluções para ampliarmos o Plano Nacional de Imunização”, concluiu Paulo Serra.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações