Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

 Prefeitos do ABCD entregam ao Estado dados para novas etapas da quarentena

Administradores se reuniram com representantes da Secretaria Estadual da Saúde e acreditam em avaliação do documento no início da semana 

Última atualização: 30/05/2020 14:39
Por Gislayne Jacinto
Publicado 30/05/2020
Compartilhar

Administradores se reuniram com representantes da Secretaria Estadual da Saúde e acreditam em avaliação do documento no início da semana 

 

 

Os prefeitos do ABCD estiveram neste sábado (30/05) e entregaram governo do Estado dados atualizados ao Governo do Estado para o plano que estabelece as fases para a reabertura das atividades econômicas. Nesta sexta-feira (29/5), o governador João Doria atendeu a reivindicação feita em conjunto pelos sete prefeitos para que a Grande São Paulo fosse reclassificada em cinco regiões, sendo uma delas correspondente ao Grande ABC.

 Neste sábado (30/5), prefeitos se reuniram com representantes da Secretaria Estadual da Saúde para apresentar as informações mais atualizadas sobre a evolução da pandemia nas sete cidades, que serão analisadas na terça-feira (02/6), data em que o grupo técnico do Governo do Estado se reunirá em sua integralidade.

“Entregamos o documento para que o comitê faça o quanto antes uma reanálise. Os dados mostram que temos indicadores melhores que os da capital. O Comitê estadual se reunirá na terça-feira (02/06) e acreditamos que na quarta-feira (03/06) o Estado oficializa e aí precisaremos de um tempo mínimo de implantação da flexibilização na segunda feira da outra semana (08/06), disse o prefeito José Auricchio Júnior.

 As prefeituras da região pleiteiam o mesmo tratamento dado à capital e já têm em andamento a formalização de planos para uma reabertura gradual e cuidadosa. São Paulo retoma atividades nesta segunda-feira (01/06).

“O Consórcio Intermunicipal apresentou as propostas ao Governo do Estado, que deve dar uma resposta aos municípios na próxima semana. Nosso objetivo é que a região tenha tratamento idêntico ao da capital no plano de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus”, afirmou , afirmou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.

 A alteração no Plano São Paulo, que apresentou nesta semana regras de flexibilização da quarentena na Grande São Paulo, foi anunciada pelo governador João Doria nesta sexta-feira (29/05). Na quinta-feira, o Consórcio ABC protocolou uma proposta de reconsideração das regras de flexibilização da quarentena nas sete cidades.

 

Administradores se reuniram com representantes da Secretaria Estadual da Saúde e acreditam em avaliação do documento no início da semana. Foto: Reprodução/vídeo

 Prefeitos de outras cidades da Região Metropolitana de São Paulo também questionaram os critérios adotados na classificação dos municípios quanto à reabertura das atividades econômicas, incluindo os impactos no transporte público que serão gerados entre a cidade de São Paulo e os municípios vizinhos.

Os secretários estaduais que participaram da reunião foram José Henrique Germann (Saúde) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional).

O prefeito de São Bernardo , Orlando Morando, disse que no documento consta a capacidade viabilizada pelo município, desde o início da pandemia, como a quantidade de leitos (517 no total, sendo 151 de UTI e 366 de enfermaria), destacados em 5 hospitais permanentes. Neste quesito, o município supera a cidade de São Paulo – já aprovada para flexibilização –, uma vez que garante o critério de 18 leitos de UTI para cada 100 mil habitantes, enquanto a Capital viabiliza 10 leitos para cada 100 mil habitantes.

“Em todos os aspectos garantimos resultados superiores, que colocam São Bernardo em uma condição de poder executar o seu plano. A preservação e o salvamento de vidas continuam como nossas prioridades. Mas não aceitamos injustiça e viemos mostrar que o que executamos na cidade foi extremamente essencial para termos condições de combater o coronavírus”, destacou Morando.

Orlando Morando disse que no documento consta a capacidade viabilizada em São Bernardo desde o início da pandemia, como a quantidade de leitos (517 no total, sendo 151 de UTI e 366 de enfermaria), destacados em 5 hospitais permanentes. Foto: Divulgação/PSBC
Tags:abcdconsórcio intermunicipaldadosdocumentoestadoflexibilizaçãoprefeitosquarentenaretomada econômica

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior São Bernardo amplia distribuição gratuita de máscaras à população
Próximo artigo GCM de Diadema recupera freezer e alimentos furtados de restaurante popular

Últimas notícias

São Bernardo conquista 17 medalhas na Etapa Final dos Jogos Abertos da Juventude
São Bernardo conquista 17 medalhas na Etapa Final dos Jogos Abertos da Juventude
23/06/2025
Taka Yamauchi lança Programa Asfalto Novo e vai recapear 160 ruas de Diadema
Taka Yamauchi lança Programa Asfalto Novo e vai recapear 160 ruas de Diadema
23/06/2025
Policial Civil é vítima de latrocínio durante assalto a Galpão em São Bernardo
Policial Civil é vítima de latrocínio durante assalto a Galpão em São Bernardo  
23/06/2025
Geraldo Izaías Pereira, servidor há 30 anos na Prefeitura de S.Bernardo morre aos 66 anos
Geraldo Izaías Pereira, servidor há 30 anos na Prefeitura de S.Bernardo, morre aos 66 anos
23/06/2025
Escolas de esporte de Diadema beneficiam mais de 4 mil alunos
Escolas de esporte de Diadema beneficiam mais de 4 mil alunos
23/06/2025

Recomendadas

MauáPolítica

Novos Acessos ao Terminal de Mauá geram revolta entre passageiros

23/06/2025
Projeto "FUTURAS CIENTISTAS" mira na carreira científica de meninas e professoras da rede pública
DiademaPolítica

Projeto “Futuras Cientistas” mira na carreira científica de meninas e professoras da rede pública

20/06/2025
Com poucos meses de mandato, Akira Auriani já faz várias mudanças no quadro de secretários em Rio Grande da Serra
PolíticaDestaque 1Rio Grande da Serra

Com poucos meses de mandato, Akira Auriani já faz várias mudanças no secretariado

20/06/2025
Projeto da LDO 2026 da Prefeitura de São Bernardo tem aprovação unânime da Câmara
São BernardoPolítica

Projeto da LDO 2026 da Prefeitura de São Bernardo tem aprovação unânime da Câmara

20/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?