VOLTAR
  • Política

Prefeitos de São Bernardo e Santo André lideram pesquisas eleitorais

Orlando Morando e Paulo Serra buscam reeleição neste ano e saem na frente no primeiro levantamento depois que começou a campanha

  • Orlando Morando e Paulo Serra buscam reeleição neste ano e saem na frente no primeiro levantamento depois que começou a campanha. Fotos: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/10/2020
  • Compartilhar:

Orlando Morando e Paulo Serra buscam reeleição neste ano e saem na frente no primeiro levantamento depois que começou a campanha

 

Orlando Morando e Paulo Serra buscam reeleição neste ano e saem na frente no primeiro levantamento depois que começou a campanha. Fotos: Divulgação

 

Os prefeitos das duas maiorias cidades da região do ABCD lideram as primeiras pesquisas eleitorais feita depois do início da campanha. Em 27 de setembro. As duas pesquisas foram encomendada pela Record TV .

Orlando Morando (PSDB), de São Bernardo, segundo pesquisa levantamento feito pelo instituto RealTime Big Data, está om 40% das intenções de votos, seguido pelo prefeiturável do PT, Luiz Marinho, com 11%.

Rafael Demarchi aparece com 4%, Dr. Leandro Altrão tem 2%, Lourdes da Chapa Coletiva, 2%, e Claudio Donizete, 1%. Tecnicamente, eles estão empatados em terceiro lugar, já que a margem de erro é de 4% para cima ou para baixo. Brancos e nulos aparecem com 23% e não sabem ou não responderam, com 17%.

O levantamento foi feito no período de 30 de setembro a 3 de outubro de 2020, com 800 entrevistas. A margem de erro é de 4 pontos para cima ou para baixo e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE  com o número 04984/2020.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), está com 50% das intenções de votos, seguido por Bruno Daniel (PSOL), com 10%. Em terceiro lugar aparece a candidata do PT, Professora  Bete Siraque (PT), com 8%, seguida por Aílton Lima com 4%, Sargento Lobo, com 3% e João Avamileno, com 2%. Alex Arrais não pontuou. Branco e nulos somam 15% dos votos e 8% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A pesquisa Real Time Big Data  ouviu 800 pessoas em Santo André  entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número SP 04985/2020.