Prefeito que tem juízo obedece a Justiça, diz Doria sobre comércio fechado no ABCD
Governador de São Paulo afirma que prefeitos não podem comprometer a saúde em suas cidades com medidas tomadas sem orientação do Estado
Governador de São Paulo afirma que prefeitos não podem comprometer a saúde em suas cidades com medidas tomadas sem orientação do Estado
O governador João Doria disse nesta segunda-feira (08/06) que os municípios do ABCD precisam seguir as orientações do Estado com relação à manutenção do comércio fechado por conta da pandemia do coronavírus e elogiou a atitude da Justiça de acatar pedido do Ministério Público de barrar a abertura gradual de escritórios e concessionárias em São Bernardo e Diadema. Outras ações também tramitam nas demais cidades da Região.
Para o governador, medidas erradas de prefeitos podem comprometer a saúde nas cidades. “Cabe ao governo do Estado dar as orientações gerais”, disse Doria ao acrescentar que os prefeitos “não podem ter atitudes irresponsáveis” diante da pandemia.
“Prefeito que tem juízo obedece a Justiça e o Ministério Público”, afirmou Doria.
O secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, também comentou o fato. “Os prefeitos do Grande ABC tiveram tentativa de reabertura do comércio, mas o MP atuou de forma contundente, fazendo com que São Bernardo retorne com o modelo estabelecido pelo Estado e Diadema também. Não se trata de uma queda de braços com prefeitos, mas sim uma parceria para fazer uma retomada com segurança para a população do Grande ABC”, afirmou.