Prefeito Orlando Morando entrega novo Complexo Tereza Delta

Mais visitadas

 Liberação de novos acessos do sistema viário, localizado no km 21 da Anchieta, aconteceu nesta quarta-feira 

Liberação de novos acessos do sistema viário, localizado no km 21 da Anchieta, aconteceu nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/PSBC

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou nesta quarta-feira (12/08) mais uma obra de Mobilidade Urbana na cidade: o novo Complexo Tereza Delta, localizado  no km 21 da Via Anchieta.  Considerado o projeto de maior investimento na área, com aporte financeiro de R$ 168 milhões, o sistema viário passa a oferecer cinco novos acessos a população, permitindo assim, mais fluidez e rapidez no deslocamento de aproximadamente 46 mil motoristas que trafegam pela região diariamente, além de passageiros do transporte público, por meio do Corredor Anchieta-Imigrantes.

O novo complexo é a quarta grande obra de Mobilidade Urbana entregue desde 2017 pela Prefeitura de São Bernardo, somando-se a conclusão do Viaduto Mamãe Clory,Complexo Castelo Branco e do Viaduto da Praça dos Bombeiros – batizado de José Gomes da Silva. Juntas, as obras receberam investimento superior de  R$ 350 milhões.

“A maior obra de um governo é mudar a vida das pessoas e, seguramente, o Complexo Tereza Delta vai proporcionar mais qualidade de vida para nossa população. O complexo passa  a dar uma nova dinâmica para a operação de tráfego da cidade, ampliando os acessos ao Centro, assim como, abrindo novas possibilidades de saídas para motoristas que estão na Anchieta e desejam acessar diversos bairros do município”, destacou o chefe do Executivo. “Com isso, concluímos um importante pacote de melhorias da Mobilidade Urbana de São Bernardo, com entrega de 4 novos viadutos e novos corredores de ônibus por toda cidade”.

O ato de entrega do viário contou ainda com a participação do vice-prefeito Marcelo Lima e do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

Prefeito Orlando Morando entrega novo Complexo Tereza Delta. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

MELHORIAS – Entre os novos trechos do complexo está a alça de acesso que irá absorver motoristas que estão na Via Anchieta, sentido São Paulo, e desejam acessar o viaduto Tereza Delta, sentido bairro Assunção, ou o retorno para o Litoral.

Outra novidade é a nova saída para motoristas que estão na Anchieta e desejam acessar o Centro de São Bernardo, na altura do km 20,7. Além desse novo viário, motoristas terão ainda neste trecho um acesso exclusivo para a Vila Duzzi, pela Rua do Cruzeiro. Por fim, o complexo contará com um retorno sob o Viaduto Tereza Delta para quem retornar  ao Centro, além de alça de acesso para a Via Anchieta.

Para modernização do Complexo Tereza Delta, foram utilizados mais de 17 mil m³ de concreto, além de 13.500 toneladas de pavimento asfáltico. O viaduto também passa a contar em toda sua extensão com passagem para pedestres.

AVANÇO – Os novos acessos integram pacote de melhorias no sistema viário da região. No fim de abril, a Prefeitura entregou a primeira etapa do novo complexo, com a conclusão das obras de duplicação do viaduto Tereza Delta. O viaduto de 800 metros conta agora com três faixas de rolamento, sentido Centro-Bairro.

 COMPENSAÇÃO AMBIENTAL – Em mais uma ação de preservação ambiental, o Complexo Tereza Delta foi contemplado ainda com o plantio de 1.000 mudas nativas em todo seu entorno, garantindo mais paisagismo para a região, além de efetivar compensação ambiental da obra.

NOVIDADE – Além do novo viário, moradores que residem no entorno ganharão ainda neste ano uma Arena Parque de Esportes. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12/08) pelo prefeito Orlando Morando. O equipamento de lazer que contará com infraestrutura completa com campo de futebol e quadra de basquete será construído em área localizada embaixo do complexo viário, que nos últimos meses foi utilizada como canteiro de obras.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações