VOLTAR
  • Esporte

Prefeito Orlando Morando entrega 30ª Praça-Parque de São Bernardo

Espaço foi implantado entre a Rua Américo Brasiliense e Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Centro

  • Praça-parque foi implantada entre a Rua Américo Brasiliense e Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Centro.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/03/2020
  • Compartilhar:

Espaço foi implantado entre a Rua Américo Brasiliense e Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Centro

 

Praça-parque foi implantada entre a Rua Américo Brasiliense e Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Centro. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A gestão do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, chega a 30ª unidade com a entrega da Praça-Parque Américo Brasiliense, localizada entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Rua Américo Brasiliense, no Centro. A solenidade de entrega ocorreu na noite desta quarta-feira (11/03) e contou com a presença do chefe do Executivo, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, vereadores da base aliada, secretários, lideranças e moradores da região.

“Um terreno que outrora foi uma delegacia e que até então estava abandonado ganhou nova utilidade com a implantação da 30ª Praça-Parque. Trata-se de um modelo de sucesso e com ampla aceitação da população, que chega ao Centro para deixar este espaço mais bonito e para levar mais lazer para crianças, jovens, adultos e idosos”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

O novo espaço de lazer está instalado em uma área de 2.950 m², e conta com quadra esportiva com gramado sintético, quadra de basquete de rua, pista de skate com oito equipamentos, pista de caminhada, playground, área de convívio, paisagismo com árvores nativas, iluminação em LED e fechamento com gradil. O investimento foi de R$ 630 mil, com recursos da Administração Pública e da empresa Ultra Solution, responsável pelo kit quadra. O presidente da Associação da Feira Popular Lauro Gomes, Cícero Firmino, ficará responsável pela abertura e fechamento da praça.

Vizinho da nova área de lazer, o jovem André Felipe Carvalho da Silva, 21 anos, destacou a importância social do novo local. “Aqui era um espaço sem utilização que agora servirá como ponto de lazer para nós do bairro, dando uma opção para jovens e crianças do bairro”, disse.

A pequena Júlia de Menezes Pessutti, 5 anos, moradora do Grande Alvarenga, não via a hora de brincar no playground. “Adorei o novo parque. Quando eu vir com a mamãe na (Rua) Marechal (Deodoro), poderei correr aqui e vir no balanço”, afirmou. O despachante Bruno Rafael de Souza Lima Ferreira, 34 anos, hoje morador do bairro Nova Petrópolis, festejou a inauguração da quadra com grama sintética. “Morei aqui no Centro quando era criança e não tínhamos um espaço para jogar bola. Trata-se de um local de alta qualidade”, finalizou.

PRAÇAS-PARQUE ENTREGUES

– Entre as já entregues estão: Lauro Gomes (Centro), Antonio Rodrigues Filho (Assunção), Bandeirantes (Orquideas), Samuel Wainer (Baeta Neves), Prefeito Aldino Pinotti (Assunção), Mª Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Claudia), Armando Ruivo – Trabalhador (Jardim Silvina), Profª Maria do Socorro Silva (Jerusalém), Manoel Augusto Moreira Martins (Jardim Thelma), Zumbi dos Palmares (Jardim Calux), Giuseppe Stangorlini (Assunção), Jacquey (Rudge Ramos), Vinicius de Lima Vilela (Vila Ferreira), Indu Rovai (Rudge Ramos), Ginásio de Esportes José Vicente (Jardim do Lago), Wagner José Damásio (Parque Selecta), Parque do Campo do Orquídeas (Jardim Orquídeas), Mario José Batista – Manga (Taboão), no Núcleo Santa Cruz (Pós-Balsa), Antonio Cecato (Jardim do Mar),  Benedito de Almeida Machado (Pauliceia), CREC Vila São Pedro, além das unidades da Vila União, Conjunto Habitacional Três Marias, Jardim Jussara, Francisco Correa Lourenço (Santa Terezinha), Ramon Ramos (Vila Helena) e Aldemar Moreira dos Santos (Orquídeas).