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Prefeito Lauro Michels entrega reforma do CRAS Eldorado

Revitalização envolveu reforma do telhado, pintura interna e externa, reforço nas grades, troca de lâmpadas e exaustores do banheiro

  • Prefeito Lauro Michels entrega revitalizaçãodo CRAS Eldorado.
    Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
  • Por: Redação
  • Publicado em: 18/12/2019
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Revitalização envolveu reforma do telhado, pintura interna e externa, reforço nas grades, troca de lâmpadas e exaustores do banheiro

 

Prefeito Lauro Michels entrega revitalizaçãodo CRAS Eldorado. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), entregou nesta quarta-feira (18/12), a reforma do CRAS Eldorado. A entrega, que também faz parte da programação de comemoração dos 60 anos de Diadema, trará mais conforto para o atendimento à população.

“Estamos entregando mais uma reforma de um importante equipamento para a rede assistencial de nossa cidade. O CRAS realiza um trabalho fundamental para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou o prefeito Lauro Michels.

A revitalização envolveu reforma do telhado, pintura interna e externa, reforço nas grades, troca de lâmpadas e exaustores do banheiro.

“As mudanças visam oferecer um ambiente mais adequado tanto para os profissionais quanto para os usuários do serviço. Com isso, melhoramos também o atendimento que é oferecido para cerca de 800 pessoas por mês”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha.

Os Centros de Referência de Assistência Social oferecem o serviço de atendimento para famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade social, com objetivo de prevenção, promoção e proteção social. Busca promover a gestão do território e articular ações comunitárias com a rede socioassistencial e intersetorial. Além disso, o CRAS é a “porta de entrada” para os serviços socioassistenciais.

Diadema conta com cinco unidades de CRAS, que atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Principais atividades desenvolvidas no CRAS:

PAIF

Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família que por meio de diversas estratégias atende e acompanha famílias referenciadas.

Acolhida Individual e/ou Coletiva

É o contato inicial – por meio de escuta ao usuário e/ou à sua família – como estratégia para conhecer e identificar as demandas, coletar dados, reflexões em grupo, orientações, acompanhamento e encaminhamentos para serviços da rede socioassistencial das demais políticas públicas.

Grupo de Gestão do Território e Ações Comunitárias

São coletivos para reflexões de temas de interesse das famílias e/ou indivíduos que visam o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, o acesso a direitos, ao protagonismo, à participação social e à prevenção a riscos e o reconhecimento das potencialidades do território.

Cadastro Único/Programas de Transferência

Orientação, verificação, agendamento para inserção em programas de transferência de renda e acompanhamento das condicionalidades.