VOLTAR
  • Cidades

Prefeito Lauro Michels entrega 7 novos micro-ônibus em Diadema

De acordo com a Prefeitura, veículos vão beneficiar cerca de 3 mil pessoas por dia

  • Prefeito Lauro Michels entrega 7 novos micro-ônibus em Diadema.
    Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/07/2020
  • Compartilhar:

De acordo com a Prefeitura, veículos vão beneficiar cerca de 3 mil pessoas por dia

Prefeito Lauro Michels entrega 7 novos micro-ônibus em Diadema. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

 

O prefeito Lauro Michels, entregou nesta quarta-feira (08/07), sete novos micro-ônibus da MobiBrasil para Diadema, que vão atender a linha 14P e 16P (Jd. Arco Íris e Jd. Gazuza). A cerimônia, realizada ao lado do Terminal de Diadema, respeitou todas as medidas sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde e sem público.

“A renovação da frota proporciona mais conforto para os usuários e motoristas e mais eficiência no transporte público. São carros zero-quilômetro, da Mercedes-Benz, que irão beneficiar cerca de 3 mil pessoas por dia”, ressaltou o prefeito Lauro Michels.

De acordo com o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves, os novos ônibus entram em operação na próxima semana. “Cada micro-ônibus custa R$ 273 mil. Esse é um recurso contratual da MobiBrasil, titular de 14 linhas municipais, com a Prefeitura de Diadema”, explicou.

José Carlos Prado, motorista há 16 anos, aprova a renovação. “É muito bom para gente. Traz mais segurança e mais conforto. Ônibus 100%. Muito bom”.

O prefeito também disse durante a entrega sobre as novas luminárias de LED que foram instaladas na região do Centro pelo Programa É Claro que Fica. “Aqui era bem escuro. Colocamos iluminação de LED para melhorar a circulação e trazer também mais segurança. No total, serão instaladas 10 mil lâmpadas de LED e a economia no orçamento municipal será cerca de R$ 2 milhões por ano”, completou o prefeito.

Em 2018, Diadema também ganhou 30 novos ônibus com acessibilidade e sistema de monitoramento e acompanhamento por GPS.