VOLTAR
  • Política

Prefeito de São Caetano critica pai de Fabio Palacio por postagem em rede social

Auricchio lamentou post no Facebok, no qual junto com sua foto estava a frase: "Força, Covid"

  • Para o prefeito Auricchio, postagem de pai de Fabio Palacio não teve humanidade e respeito por por ele que estava doente.
    Foto: Reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/12/2020
  • Compartilhar:

Auricchio lamentou post no Facebok, no qual junto com sua foto estava a frase: “Força, Covid”

 

Para o prefeito Auricchio, postagem de pai de Fabio Palacio não teve humanidade e respeito por por ele que estava doente. Foto: Reprodução/Facebook

 

 

Durante a live realizada na noite desta quarta-feira (16/12), o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, agradeceu aos moradores pelas orações pela sua recuperação da Covid, mas também criticou Roberto Palacio, pai de Fabio Palácio, por causa de uma postagem no Facebook, que, na avaliação dele, desejou a sua morte.  A postagem é de 13 de novembro, período em que Auricchio divulgou ter contraído o coronavírus. Dois dias depois, o prefeito foi internado e 48 horas após sua entrada no Sírio Libanês foi intubado.

Para o prefeito, houve ausência de humanidade e respeito por quem estava doente. “Acessem o pai do Palacio, o Beto Palacio, que quando teve infarto fui visitá-lo mais de uma vez. Foi na rede social e  junto com a minha foto colocou: Força, Covid, vai Covid, tipo, mata ele, Covid. Isso é o sentimento humano que o candidato derrotado tem de ter o poder pelo poder”, afirmou na live.

Auricchio Júnior (PSDB) recebeu alta hospitalar em 29 de novembro. Durante a internação, Auricchio teve agravamento nos sintomas e precisou até ser intubado no dia 20 de novembro na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Em 24 de novembro, apresentou melhora do quadro pulmonar devido à covid-19 e foi desintubado.  Dois dias depois recebeu alta da UTI e foi para um quarto na Unidade Semi-Intensiva.

O prefeito esteve internado no Hospital Sírio-Libanês, na Capital, sob os cuidados da equipe médica de David Uip e ainda continua o tratamento. Pediu licença da Prefeitura e retornou ao Palácio da Cerâmica somente nesta segunda-feira (14/12).