VOLTAR
  • Política

Auricchio lança plano de imunização contra a covid na semana que vem

Divulgação foi feita durante live que o prefeito de São Caetano fez na noite desta quarta-feira

  • Auricchio lança plano de imunização contra a covid na semana que vem.
    Foto: Reprodução da live
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/12/2020
  • Compartilhar:

Divulgação foi feita durante live que o prefeito de São Caetano fez na noite desta quarta-feira

 

Auricchio lança plano de imunização contra a covid na semana que vem. Foto: Reprodução da live

 

O prefeito de São Caetano, José Aurichio Júnior (PSDB), anunciou durante live realizada na noite desta quarta-feira (16/12) que lançará na semana que vem um plano municipal de imunização contra a Covid-19, paralelo aos planos dos governos federal e estadual, ou seja, vai receber as vacinas dessas duas esferas, mas também comprará outros imunizantes aprovados pela Avisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O chefe do Executivo afirmou que os casos estão aumentando e que a cidade vai ter suas medidas próprias diante da reaceleração dos casos de coronavírus.

Para o prefeito, existe excesso de politização nacional em cima das vacinas e acrescentou que fará convênios que permitam a aquisição das mesmas.

Segundo Auricchio, estão sendo testadas duas vacinas em São Caetano: a  Coronavac, do Instituto Butantan, e também o imunizante da farmacêutica Janssen, do grupo Johnson & Johnson, mas que também vai recorrer as outras.

A intenção de Auricchio é repetir o que foi realizado na primeira campanha da gripe entre 1998 e 1999, quando era secretário de Saúde na cidade, e que houve um plano ampliado de vacinação municipal com a inclusão de  grupos prioritários e também de outras faixas etárias e ainda de vários segmentos como é o caso dos profissionais da Educação. O plano nacional não contempla alguns desses públicos.

“Faremos um processo de compra direto com o Instituto Butantan que é do Governo do Estado e também com outros fabricantes de outras vacinas desde que tenha autorização da Anvisa. Ampliaremos a  base vacinal para proteger a população de São Caetano”, disse.