VOLTAR
  • Política

Prefeito de Diadema é internado no Hospital do Coração

José de Filippi Júnior foi diagnosticado com endorcardite e está em observação e tratamento

  • Prefeito de Diadema, Filippi, está internado no Hospital do Coração.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/01/2023
  • Compartilhar:

José de Filippi Júnior foi diagnosticado com endorcardite e está em observação e tratamento

Filippi

Prefeito de Diadema, Filippi, é internado no Hospital do Coração. Foto: Divulgação

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, foi diagnosticado com endocardite bacteriana e, por isso, está internado no Hospital do Coração, em São Paulo, para observação, exames diagnósticos e tratamento. Endocardite é uma doença que afeta o endocárdio, isto é, provoca inflamação na membrana que reveste a parede interna do coração e as válvulas cardíacas.

O ABCD Jornal já tinha a informação da internação neste domingo (29/01), pois os vereadores comentaram o fato durante o velório de Oswaldo Misso, secretário de Mobilidade Urbana. A reportagem pediu informação à prefeitura, mas obteve a resposta de que o chefe do Executivo estava em casa. Mas nesta segunda-feira, a Prefeitura emitiu uma nota oficial infirmando que ele continua internado para tratamento.

Apesar de o prefeito estar despachando normalmente e fazendo reuniões online, a equipe médica, que avalia seu quadro clínico, indica a permanência da internação para intensificar o tratamento. Filippi está trabalhando remoto e, portanto, não será necessário tirar licença da Prefeitura de Diadema.