Prefeito Clóvis Volpi entrega quatro novos ônibus escolares em Ribeirão Pires

Mais visitadas

Iniciativa da Prefeitura visa a renovação da frota escolar no município; mais de 1.300 estudantes da Rede de Ensino são atendidas com transporte

prefeito Clóvis Volpi
Prefeito Clóvis Volpi entrega quatro novos ônibus escolares em Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PRP

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires adquiriu mais quatro veículos para a frota do transporte escolar municipal. Os novos veículos irão compor e renovar a frota. Segundo a Prefeitura, a medida visa oferecer mais segurança no transporte dos alunos e ampliando a capacidade de atendimento das linhas escolares – atualmente mais de 1.300 estudantes da Rede Municipal de Ensino são atendidos pelo transporte escolar.

Através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional por meio do Projeto “Caminhos da Escola”, tem aperfeiçoado seus processos de trabalho em busca da excelência na implementação da política de transporte escolar, de modo a contribuir para melhoria dos indicadores de desempenho educacional e viabilizar iniciativas que possibilitem o acesso e a permanência de crianças e jovens à educação pública.

A Secretária de Educação e Cultura da Estância, Rosí de Marco, disse que, “o zelo que a gestão municipal tem com seus alunos é essencial para manter o conforto e a segurança das crianças, ao retorno às suas casas”.

Os quatro veículos tem capacidade de carga útil de1500 kg, comportando transportar, no mínimo, 16 passageiros adultos sentados ou 21 estudantes sentados, mais o motorista. É equipado com dispositivo tipo rampa veicular de acesso que permite ao estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida ou acesso ao interior do veículo por meio de plano inclinado.

Segundo a Secretaria de Educação, com essas aquisições, já são nove veículos da frota do município, entre eles, 2 micro-ônibus com capacidade para 22 pessoas cada, 2 ônibus grandes com capacidade para 44 lugares cada e 1 ônibus grande que comporta 55 passageiros sentados.

O Prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, disse que, “Na educação nós estamos fazendo a lição de casa, e aos poucos colocando a casa em ordem. Fizemos reformas em todas as escolas, pagamos o piso para os professores, reajustamos os salários de todos servidores, aumentamos o repasse para as APMs, e agora estamos melhorando o transporte das nossas crianças”, relatou Volpi.

Aquisição de 4 novos veículos escolares
Iniciativa da Prefeitura visa a renovação da frota escolar no município. Foto: Divulgação/PRP

Mais publicações

Últimas publicações