17 de setembro de 2021

Prazo para biometria termina nesta quinta em 3 cidades do ABCD

Mais visitadas

Eleitores de São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande que não se cadastrarem, perderão o título; em Diadema Sto.André, S.Bernardo e Mauá ainda não é obrigatório

 

biometria
Cadastramento da biometria será obrigatório já para as próximas eleições de São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Foto: Divulgação/TRE

 

O prazo para fazer o cadastramento eleitoral termina nesta quinta-feira (19/12) em três cidades do ABCD: São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Os eleitores que não regularizarem a biometria até esta data terão o título de eleitor cancelado. Além de não conseguir votar nas eleições municipais de 2020, existirão outras restrições, entre elas a emissão de passaporte e empréstimos em instituições financeiras mantidas por governos.

Em São Caetano, há 141.479 eleitores e 105.487 fizeram a biometria, ou seja, um total de 75%. No caso de Ribeirão Pires, há 91.229 eleitores e 65.245 (72%) fizeram o cadastramento. Já em Rio Grande da Serra são 32.245
eleitores e  25.324 (72%) têm o cadastro biométrico.

Nos municípios de Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá o cadastramento ainda não é obrigatório para estas eleições. Apesar disso, quem quiser, pode fazer a biometria.

A biometria pode ser realizada em cartórios eleitorais e nos postos do Poupatempo com serviços eleitorais. É necessário efetuar o agendamento prévio. No caso dos cartórios, o eleitor deve agendar o atendimento pelo site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral). Se o eleitor optar pelo Poupatempo, tem de acessar o site www.poupatempo.sp.gov.br para realizar o agendamento. É preciso número do título eleitoral.

Números

Na reta final para o cadastramento biométrico em 319 municípios, a Justiça Eleitoral paulista alcançou nesta segunda-feira (16/12) a marca de 7 milhões de biometrias realizadas desde o início do ano. Com esse resultado, o número de eleitores com as digitais coletadas no Estado chega a 66,71%.

A meta estabelecida para o ano de 2019 pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) foi de cadastrar a biometria de 7 milhões e meio de pessoas. Para o cumprimento da meta, o cadastramento tornou-se obrigatório desde o mês de fevereiro deste ano em 479 municípios.

Eleições 2020

Os eleitores dos 479 municípios envolvidos na biometria obrigatória neste ano serão identificados pelas digitais para votar nas Eleições 2020.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações