VOLTAR
  • Política

Políticos de Diadema e Santo André testam positivo para a Covid-19

Vereador Ronaldo Lacerda, pré-candidato a prefeito pelo PDT, revelou estar com a doença assim como Wagner Lima, candidato a vereador na cidade andreense

  • Wagner Lima, pré-candidato a vereador de Santo André, e Ronaldo Lacerda, pré- candidato a prefeito pelo PDT de Diadema, estão com coronavírus. Fotos: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/07/2020
  • Compartilhar:

Vereador Ronaldo Lacerda, pré-candidato a prefeito pelo PDT, revelou estar com a doença assim como Wagner Lima, candidato a vereador na cidade andreense

Wagner Lima, pré-candidato a vereador de Santo André, e Ronaldo Lacerda, pré- candidato a prefeito pelo PDT de Diadema, estão com coronavírus. Fotos: Divulgação

 

Mais dois políticos do ABCD estão com coronavírus. O vereador de Diadema Ronaldo Lacerda (PDT) e o primeiro suplente do PT de Santo André Wagner Lima.

Ronaldo Lacerda, que é pré-candidato a prefeito neste ano, testou positivo para o novo coronavírus em exame cujo resultado saiu na sexta-feira(17/07).

“Neste momento estou bem, me sinto disposto, mas permaneço em isolamento total. Estou afastado das atividades parlamentares, nossas lives também estão suspensas, mas logo voltaremos. Aproveito para reforçar meu pedido a vocês: Se puder fiquem em casa, usem máscara e se protejam. Não é só uma gripe. Com fé em Deus, atravessarei esse período e em breve estarei 100% novamente”, disse o vereador em suas redes sociais. Ronaldo teve alguns sintomas como dor de cabeça e febre.

Ronaldo Lacerda cumpre o segundo mandato no Legislativo. Para disputar a Prefeitura de Diadema ele deixou o PT para ir para o PDT.

Ouro caso

Em Santo André, Wagner Lima, primeiro suplente do PT e pré-candidato a vereador neste ano também divulgou nesta segunda-feira (20/07) estar com a doença. Ele está com 25% do pulmão comprometido.

“Venho comunicar que testei positivo para a covid-19. Estou em casa, guardando quarentena, meu caso inspira cuidados. Vivemos hoje uma realidade de descaso com a saúde, onde o mundo passa por uma pandemia e o governo brasileiro dá as costas à classe trabalhadora. Chegamos em 2 milhões de infectados brasileiros na última sexta-feira (17/07), tudo isso sem uma política clara para enfrentamento da pandemia”, afirmou o suplente que nas eleições de 2016 obteve 2.415 votos.

Políticos

Desde que começou a pandemia, vários políticos do ABCD tiveram a doença, entre eles o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) e sua esposa, a deputada Carla Morando (PSDB), o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (Republicanos), o ex-vereador de Santo André Ailton Lima (PSB), pré-candidato a prefeito, além dos vereadores de São Bernardo Julinho Fuzari (DEM), Aurélio de Paula (PSDB), Gordo da Adega (Republicanos) e Alex Mognon (PSDB). Também estão na lista alguns políticos de São Caetano, como Beto Vidoski, vice-prefeito, Fabrício Coutinho, secretário da Educação, Marisa Catalão, secretária de Assistência Social e vereador Marcel Munhoz (Cidadania).