
De olho nas eleições de 2026, o Partido NOVO reuniu nesta semana suas lideranças do Grande ABC para definir a estratégia do próximo pleito na região.
A secretária-financeira do Diretório Estadual da sigla, Paula Bucollo, que coordenou o encontro, ressaltou que as expectativas do partido são boas para o pleito do próximo ano. “Serão 2 milhões de eleitores aqui no Grande ABC e o NOVO espera ter o melhor desempenho da história aqui”, prevê Paula.
Em 2018, o partido surpreendeu alcançando quase 1 milhão de votos para deputado federal no Estado de São Paulo, elegendo 3 cadeiras na época, o melhor resultado eleitoral do partido, que neste ano completou 10 anos de existência.
O presidente municipal do NOVO de Santo André, Paulo Proieti, marcou presença no encontro de lideranças e apontou algumas diretrizes. “Precisamos conscientizar o eleitor do ABC dá importância do voto regional. Mais uma vez, vamos oferecer bons quadros para que o eleitor possa escolher”, afirmou Proieti.
Por enquanto, o atual Secretário de Finanças de Rio Grande da Serra, Ricardo Abílio, e o pediatra andreense Dr. Hélio Krackauer são os nomes da legenda para disputar uma cadeira no Legislativo estadual.
O jantar também contou com a presença dos líderes das sete cidades: Fabio Toneto, de São Caetano; Rogério Casari, de Diadema; Roberto Carlos (RC), de São Bernardo; Thaís Marquezine, de Mauá; Ricardo Abílio, de Ribeirão Pires, entre outros.
