VOLTAR
  • Cidades

Policial Militar cadeirante é morto por três criminosos

Três bandidos, cada qual em uma bicicleta, chegaram pelas costas do policial aposentado e efetuaram três disparos

  • Policial Militar cadeirante é morto por três criminosos.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/12/2022
  • Compartilhar:

Três bandidos, cada qual em uma bicicleta, chegaram pelas costas do policial aposentado e efetuaram três disparos

policial militar cadeirante

Policial Militar cadeirante é morto por três criminosos. Foto: Reprodução

Um sargento reformado da Polícia Militar, de 62 anos, que era cadeirante, morreu ao ser baleado na manhã deste sábado  (09/12), na rua Irineu Abilheira de Castro, no bairro Cidade Náutica, em São Vicente. O policial militar aposentado José Viturino de Macedo Neto seguia com sua cadeira de rodas motorizada, pela calçada da rua Irineu Abilheira de Castro, no bairro Cidade Náutica, por volta do meio-dia, quando ocorreu o crime.

Policiais militares estavam em patrulhamento, quando foram acionados via COPOM para atender uma ocorrência onde um sargento da Polícia Militar reformado que havia sido baleado.

No local, os policiais encontraram a vítima, que era cadeirante, com ferimento na cabeça. Testemunhas comentaram que três criminosos, cada qual em uma bicicleta, chegaram pelas costas do policial e efetuaram três disparos, fugindo sentido avenida D. Pedro II.

O caso foi registrado na delegacia de São Vicente como homicídio consumado. Uma equipe especializada em homicídios da Divisão de Investigações Gerais (DIG) também compareceu ao local do crime. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os autores do crime.

policial cadeirante

seguia com sua cadeira de rodas motorizada, pela calçada da rua Irineu Abilheira de Castro, no bairro Cidade Náutica, por volta do meio-dia, quando ocorreu o crime.. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Outros casos

Um policial militar aposentado, de 66 anos, também foi baleado na cabeça no Centro de São Vicente, no litoral de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (08/12), após reagir a um assalto. A vítima chegou a ser  levada para o Hospital Municipal de São Vicente, o antigo Crei, mas não resistiu.

Segundo a Polícia apurou junto a testemunhas, três criminosos abordaram o policial reformado em um comércio na Rua Frei Gaspar e, ao esboçar reação, um dos bandidos atirou contra a cabeça dele.

Os bandidos roubaram a carteira e o revólver calibre 38 do policial aposentado.  O caso foi apresentado e registrado no 1º DP de São Vicente.

Morte cerebral

O investigador aposentado pela Polícia Civil, Carlos Eduardo Franco, de 62 anos, também perdeu a vida nesta quinta-feira, em Santos. Ele estava internado há três dias na Santa Casa, porque tinha levado tiros de criminosos.