VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

 Policial de folga e sua filha morrem durante roubo; Veja vídeo

Policial militar tinha ido com a família em uma farmácia e foi abordado por três criminosos

  • Policial de folga e sua filha morrem durante roubo.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/02/2024
  • Compartilhar:

Policial militar tinha ido com a família em uma farmácia e foi abordado por três criminosos

Policial de folga

Policial de folga e sua filha morrem durante roubo. Foto: Reprodução

O cabo da Polícia Militar Anderson de Oliveira Valentim e sua filha Alycia Perroni Valentim, de 19 anos, morreram durante roubo neste sábado (24/02), na rua Nossa Senhora Loreto, na Vila Medeiros, em São Paulo. O policial de folga tinha ido com a esposa e a filha comprar um remédio na farmácia e ele foi abordado por três criminosos enquanto estava dentro do veículo. Ele reagiu, mas foi alvejado e atingido, assim como sua filha.

A esposa não foi ferida porque estava comprando remédio dentro da farmácia. Os três bandidos fugiram e ainda não foram presos.

Câmeras de segurança registraram a ação. O policial estava dentro do carro quando três criminosos vestidos de moletom e máscara cirúrgica se aproximaram. Um dos ladrões fez um “joinha” com a mão e passou pela frente do automóvel junto com outros dois comparsas.

O PM saiu do carro e houve troca de disparos. Um acertou o cabo e o outro a filha dele que estava no  automóvel. Ambos não resistiram e  faleceram no local. Não há informações se os criminosos foram atingidos.

O trio fugiu em um GM/Spin, na cor cinza. O carro foi localizado em uma comunidade de Guarulhos, a cerca de 3 km do local da tentativa do roubo. A Polícia Civil conseguiu coletar as digitais.

“A Polícia Civil, por meio do DHPP, informou que os três autores do latrocínio que vitimou o policial militar Anderson de Oliveira Valentin, de 46 anos, e sua filha, de 19 anos, na manhã deste sábado (24/02), foram identificados e tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. Diligências são realizadas para localizar e deter o trio”, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado.

 

O caso foi registrado no 39º Distrito Policial (Vila Gustavo) e o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) ajuda nas investigações.

Veja vídeo

O que diz a Polícia

A SSP emitiu uma nota sobre o fato e lamentou o óbito.

Leia:

“A SSP lamenta a morte do policial militar Anderson de Oliveira Valentin, de 46 anos, e da sua filha, de 19, baleados, na manhã deste sábado (24), na Avenida Nossa Senhora do Loreto, Vila Medeiros, zona norte de São Paulo. Segundo apurado no local, o PM estava de folga e havia ido a uma farmácia juntamente com a sua filha e esposa. Enquanto a sua companheira entrou no estabelecimento, o policial permaneceu com a sua filha dentro do veículo estacionado. Na sequência, três suspeitos encapuzados, um deles armado, se aproximaram do estabelecimento e tentaram abrir a porta, momento que o PM interveio e tanto ele como sua filha acabaram atingidos. Em seguida, o trio fugiu utilizando um veículo GM Spin, na cor cinza, localizado posteriormente por policiais militares, na Rua Fiori Polachini, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Dentro do automóvel, que era produto de furto,  foram recolhidos diversos objetos, incluindo os capuzes utilizados na ação. Exames periciais foram solicitados ao IC e IML, e o caso registrado como roubo a estabelecimento comercial – se da violência resulta em latrocínio-, no 73º Distrito Policial (Jaçanã). A esposa e mãe das vítimas, assim como o atendente da farmácia foram ouvidos, e as investigações prosseguem pelo DHPP com o objetivo de prender os autores”.