Policiais militares auxiliam mãe em trabalho de parto em Diadema

Criança nasceu com a ajuda de PMs neste domingo em uma viela próxima à rua João Batista Alves do Nascimento  

 

Criança nasceu com a ajuda de PMs neste domingo em uma viela próxima à rua João Batista Alves do Nascimento. Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar iniciou 2020 trazendo ao mundo mais uma criança – um menino. Desta vez, o parto aconteceu na manhã deste domingo (05/01), no município de Diadema.

“Estávamos em patrulhamento, quando um senhor passou de carro buzinando e informou que havia uma mãe em trabalho de parto precisando da nossa ajuda”, relembrou a soldado Andreia dos Santos Lisboa que atendeu a ocorrência em conjunto com o seu colega de farda, cabo Georgem.

O senhor guiou a dupla do 24° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) até o local da ocorrência – uma viela próxima à rua João Batista Alves do Nascimento, onde a mãe foi encontrada na porta de uma residência com a cabeça da criança coroando para o nascimento.

“Nós aparamos para que o bebê não caísse no chão e depois que ele nasceu demos as orientações necessárias para que a mãe aguardasse o resgate, como deitar e segurar o recém-nascido enrolado em um cobertor para manter a temperatura corporal”, contou Andreia.

Em seguida, mãe e filho foram socorridos pelo Samu ao Hospital Municipal de Diadema, onde permaneceram sob cuidados médicos.

Essa é a primeira vez que a soldado, que possuí mais de quatro anos na Instituição, auxilia em um parto. “É um misto de nervoso e emoção. É uma alegria e sensação de dever cumprido. Conseguimos graças à base [da PM] durante nossa formação e não fomos pegos desprovidos de conhecimento”, concluiu Andreia.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*