Polícia prende segundo assassino de casal em Sto.André e divulga vídeo do crime
Mãe do agressor foi quem negociou com agentes a entrega do filho à Polícia nesta sexta-feira
Mãe do agressor foi quem negociou com agentes a entrega do filho à Polícia nesta sexta-feira
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (12/11) Milton, o segundo assassino do casal que perdeu a vida no domingo (07/11), na avenida dos Estados. Durante assalto, ele e o comparsa William dispararam a arma de fogo contra a cabeça da vítima Gilvan Contarini, de 33 anos, que perdeu o perdeu o controle da moto, colidiu contra guard-rail e caiu no rio. Na queda, a esposa Jamille Salles, de 32 anos, bateu a cabeça e morreu também.
Tanto Milton quanto William estavam foragidos. De acordo com a Polícia Civil, a mãe de Milton convenceu o filho a se entregar aos agentes.
Horas mais cedo o 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) já tinha prendido William, o homem responsável pela morte de Jamile Salles, de 32 anos, e Gilvan Contarini, de 33 anos. Foi ele quem disparou a arma contra a vítima.
Sargento Júnior , do 6º Baep, afirmou que a prisão foi possível após denúncia anônima na última quarta-feira.
Os dois assassinos têm várias passagens pela Polícia e juntos realizavam vários roubos na região da avenida dos Estados.
Comoção
Amigos e familiares estão indignados com o crime. O casal se conhecia há 20 anos. Jamile foi a primeira namorada de Gilvan e o casal planejava oficializar a união com uma festa. O rapaz, um empresário bem sucedido, também planejava vender a motocicleta.
Eles tinham passado o domingo, em Mauá, na casa de familiares, e retornavam para a residência, na Zona Leste de São Paulo. O velório e o enterro foram marcados por muita comoção.
Vídeo
Um vídeo divulgado pela Polícia nesta sexta-feira mostra o momento em que os assassinos perseguem o casal na avenida dos Estados e disparam contra as vítimas que caem no Rio Tamanduateí. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate, mas o empresário e sua esposa já estavam sem vida.
O caso é investigado como latrocínio pelo 2º DP de Santo André. De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, após diligências com apoio da Polícia Militar, esses dois autores do crime foram detidos e indiciados. A autoridade policial solicitou a prisão temporária de ambos e aguarda a Justiça decretar.