VOLTAR
  • Cidades

Polícia prende ladrão por furto em agências bancárias em São Bernardo

Suspeito instalava um fio no recipiente do caixa onde posteriormente realizava a "pesca" dos envelopes com dinheiro dos correntistas

  • Suspeito instalava um fio no recipiente do caixa onde posteriormente realizava a "pesca" dos envelopes com dinheiro dos correntistas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/06/2020
  • Compartilhar:

Suspeito instalava um fio no recipiente do caixa onde posteriormente realizava a “pesca” dos envelopes com dinheiro dos correntistas

Suspeito instalava um fio no recipiente do caixa onde posteriormente realizava a “pesca” dos envelopes com dinheiro dos correntistas. Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil prendeu, na noite do último sábado (13/06), um homem, de 36 anos, por furto em agências bancárias no bairro Taboão, no município de São. Ele aplicava o golpe da “pescaria”.

Agentes do 2º Distrito Policial da cidade receberam informações, do setor de vigilância de um banco situado naquela área, sobre um suspeito que estaria percorrendo e manuseando caixas eletrônicos da região e espalhando dispositivos fraudulentos.

Segundo apurado, o artifício usado pelo autor consistia na instalação de um fio no recipiente do caixa onde posteriormente se realizaria a “pesca” dos envelopes. No final do dia ou no dia seguinte, o autor subtraía os valores que ficavam presos à máquina.

Após monitoramento velado, policiais civis capturaram o acusado no momento em que realizaria a instalação de mais um dispositivo. Com ele foi apreendida uma chave de fenda e, em seu veículo, diversas ferramentas e envelopes bancários sem utilização.

Ele foi indiciado por furto qualificado e foi encaminhado à cadeia anexa ao 3º DP (Distrito Policial) de São Bernardo. A Polícia Civil prossegue com as diligências apurando a participação do detido em outros possíveis furtos na região metropolitana de São Paulo.

 

Polícia apreendeu com o criminoso envelopes bancários sem utilização que eram retirados dos caixas eletrônicos. Foto: Divulgação