VOLTAR
  • Cidades

Polícia pede e Justiça acata prisão de procurador que agrediu procuradora

Inquérito policial instaurado para apurar o caso reuniu fotos e vídeos da agressão

  • Polícia pede prisão preventiva de procurador que agrediu procuradora-geral.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/06/2022
  • Compartilhar:

Inquérito policial instaurado para apurar o caso reuniu fotos e vídeos da agressão

procuradora agredida

Polícia pede prisão preventiva de procurador que agrediu procuradora-geral. Foto: Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo pediu à Justiça nesta quarta-feira (22/06) a prisão preventiva do procurador Demétrius Oliveira de Macedo, que agrediu na segunda (20) a procuradora-geral da Prefeitura de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros. O delegado Daniel Vaz Rocha, do 1º Distrito Policial de Registro, representou pela prisão do acusado na 1ª Vara Criminal da cidade.

“A agressão do procurador de Registro a uma colega não ficará impune. A Polícia Civil acaba de pedir a prisão do agressor Demétrius Macedo. Que a Justiça faça a sua parte e puna todo e qualquer covarde que agrida uma mulher”, disse o governador Rodrigo Garcia. Horas depois a Justiça acatou o pedido de prisão.

De acordo com o despacho do delegado, o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública.” O inquérito policial instaurado para apurar o caso reuniu fotos e vídeos da agressão, além de depoimento da procuradora-geral, para fundamentar o pedido de prisão preventiva.  mesmo que os mesmos possam ter caráter preventivo.”

Prisão

A Justiça acatou o pedido feito pela Polícia Civil   para a prisão preventiva do procurador Demétrius Oliveira de Macedo. O mandado foi expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Registro, Raphael Ernane Neves, que justificou que “nenhuma das medidas alternativas se revela pertinente”.

Pelas redes sociais, houve postagem do vídeo sobre a agressão.

Veja:

https://twitter.com/AnonNovidades/status/1539367200317906945